Dominguinhos: dia 12 fevereiro será de homenagens ao sanfoneiro



A Prefeitura de Garanhuns preparou um dia de homenagens para o filho da terra José Domingos de Moraes, o sanfoneiro Dominguinhos, que faleceu no dia 23 de julho de 2013. A data marca o aniversário de nascimento do artista. Ele completaria 73 anos no dia 12 deste mês.

Entre os destaques, está a apresentação de um trecho do documentário Dominguinhos e de um dos vídeos da websérie Dominguinhos +, produzidos pela produtora bigBonsai, no auditório da Rádio Jornal Garanhuns.


Às 7h30, a equipe da Rádio Jornal inicia programação ao vivo de Garanhuns, com o programa Super Manhã, apresentado por Geraldo Freire.


No mausoléu, construído no Cemitério São Miguel, no bairro Boa Vista, às 8h, o cantor e compositor Mourinha do Forró cantará a música de sua autoria intitulada Saudades de Dominguinhos.

Às 9h, em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal, se apresentam a Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo e um grupo de artistas e sanfoneiros amigos do Mestre Dominguinhos.

No momento, haverá o corte de um bolo em formato de sanfona. Quem estiver presente poderá conferir, também, o lançamento da votação para a escolha do local em que será colocada a estátua de Dominguinhos.


Depois da cerimônia no centro da cidade, o prefeito Izaías Régis, o professor de história e autor do livro O neném de Garanhuns, Prof. Vilela, Paulo Wanderley (amigo e colecionador), participam, de um debate na Rádio Jornal, com Geraldo Freire, a partir das 11h.


Às 19h30, uma missa na Catedral de Santo Antônio, terá entre as intenções a passagem do aniversário do músico e cantor.

Fonte: Rádio Jornal Recife PE
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário