Prefeito de Petrolina faz defesa de Dilma Roussef das críticas de Eduardo Campos



Único prefeito a fazer oposição declarada ao governador Eduardo Campos (PSB) em Pernambuco, o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), tem defendido a presidente Dilma Rousseff (PT) das críticas sofridas pelo governador pernambucano no setor energético. Para o prefeito, o governador dá um tiro no próprio pé, porque até o ano passado, um indicado seu comandava a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

“Ao criticar o sistema elétrico brasileiro o Governador Eduardo Campos parece ter se esquecido de que desde o ano de 2003, quando da posse do Presidente Lula, o seu partido, o PSB, participa diretamente da gestão do sistema elétrico do país”, diz o peemedebista.

“Vale lembrar que a direção da Companhia Hidroelétrica do São Francisco, Chesf, durante os últimos onze anos, esteve sob a gestão socialista com indicação direta do Governador Eduardo Campos”, lembra Lóssio.

Campos fez duras críticas á condução do setor energético durante o lançamento do documento com as diretrizes para elaboração do programa de governo do PSB na terça-feira (4). No mesmo dia, um blackout deixou 13 estados no escuro. Dilma foi ministra de Minas e Energia no primeiro mandato do ex-presidente Lula (PT).

O último presidente a deixar o comando da Chesf foi o engenheiro João Bosco Almeida, que atualmente ocupa o posto de secretário de Infraestrutura. Ao tomar posse, no início do ano, Bosco falou em nome do grupo de secretários que assumiu a gestão e garantiu que o trabalho à frente da Pasta iria ajudar Campos a se eleger presidente.

“Pude constatar [durante a passagem pela Chesf], o quão carente está o governo da União das práticas que são empregadas aqui [em Pernambuco]“, afirmou o novo secretário, durante a cerimônia de posse. “Se Eduardo puder mostrar ao Brasil o que foi feito aqui, certamente o Brasil ganhará 2014″, disse ainda na época.

O
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário