Escolas Estaduais de Pernambuco não possuem ventiladores em sala de aula

Cerca de 279 mil estudantes da rede pública de Santa Catarina tiveram o início das aulas adiado em função do forte calor no estado. Em escolas onde o ano letivo teria início no dia 13 de fevereiro, a data foi alterada para o dia 17. De acordo com a Secretaria de Educação de Santa Catarina, as atividades de educação física devem ser suspensas. O estado tem cerca de 585 mil estudantes matriculados.

Com a mudança, o início das aulas nos municípios catarinenses ficou dividido em três datas: 10, 13 e 17 de fevereiro.  Os estudantes que começaram a frequentar as salas hoje (10) contam com orientação da Vigilância Sanitária sobre os cuidados com o calor. 

Das 36 regionais de ensino, 11 deram início ao ano letivo hoje. No dia 13, mais 18 regionais começam os trabalhos. Ficou para o dia 17 o retorno às aulas em Blumenau, Florianópolis, Joinville, Tubarão, Criciúma, Itajaí e Brusque.

No Sertão de Petrolina, o Governo do Estado não tem nenhuma preocupação com a situação dos estudantes, funcionários e colaboradores. A temperatura atinge 42 graus e em algumas salas até o ventilador a condição é precária.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário