Festival Jazz Garanhuns é opção para fugir dos três dias de carnaval


Consolidado no calendário pernambucano como uma opção viável para quem prefere trocar os clarins de Momo pelo som (digamos assim) menos estridente dos metais da folia, o Garanhuns Jazz Festival chega a mais uma edição com uma programação destinada a conciliar artistas locais, nacionais e internacionais durante o carnaval. 
O sétimo evento, realizado entre os dias 1º e 4 de março, na cidade do Agreste, homenageia o filho ilustre Dominguinhos, sanfoneiro morto no ano passado. O palco principal da festa será montado na rebatizada Praça Cultural Mestre Dominguinhos (antes conhecida como Praça Guadalajara). A filha do forrozeiro, Liv Moraes, comanda o tributo, com a participação de Josildo Sá.
A grade de programação deste ano traz, de Chicago (EUA), dois nomes de destaque do gênero musical: Mud Morganfield, filho do ícone Muddy Waters, e Jimmy Burns. O primeiro também está escalado para animar o público do Rec-Beat, realizado durante os dias de folia no Recife Antigo. 
 Entre os nomes nacionais, os de maior destaque são Ed Motta, compositor e cantor carioca, e George Israel, do Kid Abelha. O Blues Etílico, banda de expressão do ritmo nacionalmente, também está confirmada na grade de programação. Beto do Bandolim, Maestro Israel de França e Herick Faustino representam Pernambuco no festival.

O espaço da guitarra, segundo a organização do evento, está garantido, com apresentações de Greg Wilson, Otávio Rocha, Fred Andrade e outros, no evento conhecido como Guitar Hero. Todos os shows terão entrada franca. A organização do festival decidiu promover, neste ano, um concurso cultural para selecionar um artista a tocar em um dos palcos da festa, ao lado de nomes já reconhecidos do jazz. 
A produção manteve o concurso de frases para premiar com instrumentos musicais cedidos por músicos de prestígio os melhores colocados. A criançada terá à disposição o Jazz Kids, espaço com oficinais culturais.
Fonte: Ascom Garanhuns
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário