TARGINO GONDIM CANTA MÚSICAS RELIGIOSAS NA LIVE ASCENSÃO EM CANTO

Neste momento acontece a live Ascensão em Canto, o cantor, compositor e sanfoneiro Targino Gondim apresenta um repertório exclusivo com canções religiosas católicas. A transmissão é  através do canal da Ascensão do Senhor no Youtube, no dia 29 de maio e teve início às 19 horas. 

O objetivo da live é dar aos projetos sociais e avançar nas ações para construir o prédio do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton.


A live está sendo transmitida direto da igreja matriz da Ascensão, situada no CAB, através do canal da Paróquia no YouTube. “Para manter nossos projetos que atendem jovens carentes, famílias de migrantes, num total de 150 pessoas e também continuar a construção da futura sede do Centro Comunitário, realizamos anualmente diversos eventos que, em função da pandemia, migraram para o âmbito digital. Tivemos que nos reinventar”, explica Padre Manoel Oliveira Filho, pároco da Ascensão do Senhor.

Nessa live, Targino apresenta canções que estão no CD Canções Divinas, que reúne músicas conhecidas nacionalmente, sendo uma delas dedicada ao Papa Francisco, feita em parceria com o compositor juazeirense Wilson Duarte. Composições como, “Hino ao Senhor do Bonfim” de Arthur de Salles/ João Antônio Wanderley, “Nossa Senhora da Conceição” de Dominguinhos/Anastácia, “Ave-Maria Sertaneja” de Júlio Ricardo, “Oração da Família”, de Padre Zezinho”, “Romaria” de Renato Teixeira”, entre outras também estarão no repertório.

Durante a apresentação é possível fazer doações para as obras do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton através de transferência bancária e também através do QR Code que será disponibilizado durante a live. “Contamos com a participação de todos!”, conclama o Pároco.

O Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton surgiu do desejo de ampliação da ação pastoral da comunidade, com a implantação de um espaço onde pudesse ser promovida a inserção de crianças, jovens e adultos, bem como com o desenvolvimento de atividades que gerem emprego, renda e maior integração social. “O centro é um lugar para objetivar sonhos de solidariedade e fraternidade, um local que carrega a chama da caridade que moveu e move os cristãos há dois mil anos”, afirma o pároco, padre Manoel de Oliveira Filho.

Apesar ainda ter uma sede física, a comunidade desenvolve, através do Centro Comunitário diversas atividades de cunho social e educativo como o Programa Economia Social que tem como objetivo principal valorizar a cultura social e colaborativa bem como promover e ajudar a construção do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton, em Sussuarana, tendo em vista que um percentual do que é vendido na Feira se destina ao Centro Comunitário. Por causa da pandemia, essas atividades são todas realizadas pela internet através das redes sociais da paróquia.

Outra ação importante é a parceria com o Colégio Estadual Bolívar Santana, vizinho à igreja, promovendo ações sociais com os jovens e suas famílias através do coral Aponte. Mesmo sem poder ter atividades presenciais no momento, o coral continua atendendo aos jovens e suas famílias com cestas básicas e outras necessidades.

Além disso, a comunidade também promove a Pastoral do Migrante, única pastoral do Estado que acolhe os estrangeiros que vêm para Salvador em busca de uma vida melhor.

São venezuelanos, haitianos, paraguaios, uruguaios e senegaleses. Acolhimento e atenção humanizada são as prioridades desta ação que, também, ofereceu montagem de casas com o mínimo necessário para viver, encaminhamento para o mercado de trabalho, para médicos e hospitais, organização para cooperativas de trabalho, assessoria para tirar documentação e outras ações necessárias para que eles se adaptem e possam constituir vida nova em terras brasileiras e baianas.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário