ENCONTRO TERRITORIAL SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL ACONTECE NESTA QUINTA (27)

Dialogar sobre experiências de segurança alimentar e nutricional nos municípios que compõe o Território Sertão do São Francisco é o objetivo do “Encontro Territorial Segurança Alimentar e Nutricional” realizado de forma virtual nesta quinta-feira (27), a partir das 8h30, com transmissão pelo canal TV Irpaa no YouTube.

A fome no Brasil vem aumentando, e a pandemia tornou mais grave a situação. Segundo o Inquérito Nacional Sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19, pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), em dezembro de 2020, aponta que 55% da população brasileira passam por algum grau de insegurança alimentar e que 9% da população passa fome e, consequentemente, risco de desnutrição.

No Nordeste, 7,7 milhões de pessoas estão em estado de fome severa, situação que se agrava na zona rural. Estima-se que no Semiárido mais de 3 milhões de pessoas se encontram em situação de insegurança alimentar. Diante desse contexto, discutir sobre as ações que os municípios estão tomando para combater a fome se torna extremamente necessário.

Nesse sentido, o colaborador do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa), Moacir Santos, ressalta que a intenção deste momento é “juntar os municípios, gestores e sociedade civil e pensar a situação da fome no território e as medidas que já estão sendo tomadas e quais ações ainda podem ser incorporadas para combater a fome no território”.

O Encontro é promovido pelo Colegiado do Território Sertão do São Francisco através da Câmara Técnica de Segurança Alimentar e Nutricional.

Serviço:

O quê? Encontro Territorial Segurança Alimentar e Nutricional

Quando? Quinta-feira, 27 de maio, das 8h30 às 12h.

Onde? https://www.youtube.com/watch?v=PTZFOyAab7Y

Texto: Educação e Comunicação Irpaa / Imagem: divulgação 

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário