ARTISTAS VISUAIS PETROLINENSES EMBELEZAM ESPAÇO DE ACOLHIMENTO NO HOSPITAL DOM MALAN

Alguns baldes de tinta, muita criatividade e amor. Foi com esse "kit" que as Artistas Visuais Lys Valentim e Morgana Caroline embelezaram um cantinho de acolhimento muito especial para as gestantes, mamães e crianças do Hospital Dom Malan.

A convite do Supervisor de Manutenção Thiago Freire, elas toparam o desafio e de forma voluntária fizeram a pintura do mural localizado na área externa da capela de Santo Expedito, padroeiro do HDM.

"Esse já era um local que as pessoas procuravam para ter um pouco de paz, para ficar em silêncio e poder orar. Então, resolvemos fazer essa intervenção para oferecer um pouco mais de beleza e afeto. De pronto, Lys e Morgana toparam e o resultado não poderia ter sido melhor", ressalta Thiago, que idealizou o projeto com a iniciativa e parceria do também Supervisor de Manutenção, Diêgo Guimarães, e do Diretor Administrativo/Financeiro, Arthur Lima.

Lys Valentim é arte educadora e artista visual e Morgana é artista visual e tatuadora. "São duas amigas queridas que já realizam um trabalho artístico formidável em Petrolina. As conheci durante o tempo que prestei serviço no SESC e fiquei muito feliz delas terem topado", complementa.

As imagens projetadas no mural remetem à força da mulher, ao poder de gerar, de amamentar, de dar vida, e da conexão do nascimento com a natureza. "São três imagens fortes e bastante emblemáticas. Apesar de não termos nomeado a obra, acredito que elas falem por si", acredita Lys.

O mural das artistas já chama a atenção de todos que por ali passam, incluindo os profissionais. "Sem dúvida, é um privilégio e um carinho na alma essa obra", relata a enfermeira gerente do NEP, Rejane Lins. Em nome do hospital, a Diretora de Atenção à Saúde, Tatiana Cerqueira, agradece: "É de um valor imensurável. Um presente para todos nós".

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário