"SEGUIREI MINHA LUTA POR JUSTIÇA E TRABALHANDO PARA QUE ESTA GESTÃO TEMPORÁRIA DURE O MÍNIMO POSSÍVEL, DIZ PROFESSOR TELIO NOBRE

Nota do Reitor Eleito da Univasf sobre alterações na equipe da Reitoria Pro Tempore. Professor Telio Nobre Leite, Reitor Eleito se posiciona em virtude da vive-reitora Lúcia Marisi, eleita na chapa de Telio Nobre, ter aceito o convite para ser Pró-Reitora na Gestão interventora da Univasf.

Confira:

Gostaria de deixar muito clara minha posição com relação às recentes mudanças na equipe administrativa da Reitoria da Univasf.

Nem em abril de 2020, quando foram feitas mudanças abruptas e equivocadas no primeiro escalão da Reitoria, nem muito menos agora, o Reitor Pro Tempore me fez qualquer consulta ou me pediu alguma sugestão. Portanto, qualquer conclusão que insinue algum tipo de aliança conflita com a realidade. A única pessoa que pode explicar o porquê das escolhas feitas no passado não atenderem às expectativas, e os motivos de, neste momento, buscar novos assessores para sua gestão, é o próprio Reitor Pro Tempore. É fato o desconforto, também de minha parte, com a participação da vice-reitora eleita nesta gestão temporária. 

As suas motivações foram apresentadas ao Conselho Universitário. Mas para além do como eu me sinto, ressalto que a Univasf é muito maior que todos nós. Continuo confiante que o nosso Conselho Universitário se manterá vigilante e combativo a qualquer proposta que não atenda aos anseios da comunidade. Seguirei minha luta por justiça e trabalhando para que esta gestão temporária dure o mínimo possível. 

A normalidade institucional só será retomada com a posse do reitor eleito e execução do projeto vencedor nas eleições. Entendo que o bom funcionamento da Univasf só será restabelecido quando a democracia prevalecer. Qualquer outra atitude, mesmo que eventualmente corrija parte das falhas cometidas em 2020, não fará com que a Univasf cumpra plenamente sua missão institucional.

Ações administrativas isoladas e pretensamente isentas de posicionamento político não podem suprir os rumos institucionais expressos no projeto aprovado pela comunidade nas urnas. 

Quem não faz a defesa da nomeação do reitor eleito não demonstra apreço pela democracia, nem pela autonomia universitária. Agradeço a todos que estão nesta luta permanente em defesa da democracia e da autonomia universitária. Somos muitos.

Reitor eleito é reitor empossado.

25 de Janeiro de 2021. Telio Nobre Leite-Reitor Eleito

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário