CAIS DO SERTÃO RECEBE EXPOSIÇÃO PLANTAS MÁGICAS E LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE A VIDA E OBRA DE CLARICE LISPECTOR

O Centro Cultural Cais do Sertão, neste mês de janeiro, volta a receber exposições e debates culturais abertos ao público. Para este novo ciclo de retomada gradual das atividades, o museu recebe o primeiro lançamento do ano da Cepe, livro de dez ensaios sobre a obra da escritora Clarice Lispector, "O que eu escrevo continua – Dez ensaios no centenário de Clarice Lispector". A obra foi organizada pelo poeta e cronista José Mário Rodrigues e será lançada nesta quinta (14), às 16h, no auditório do Cais.

Além de evento dedicado a Clarice Lispector, o museu sedia a exposição "As Plantas Mágicas de Pernambuco", assinada pelas designers e artistas visuais Maria Eduarda Belém e Sofia Lobo. A partir de um longo processo de pesquisa, elas desenvolveram 12 padrões de estampas originais. O trabalho, que reúne arte, design, botânica e sabedoria popular, poderá ser visto nesta quinta-feira, às 18h, na Sala Moxotó. Os visitantes poderão conferir o acervo da exposição até o dia 23 de fevereiro.

O projeto é patrocinado pelo Funcultura - Fundo de Incentivo à Cultura do Governo de Pernambuco, gerido pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), contando ainda com o apoio do Museu Cais do Sertão.

O Cais do Sertão, museu localizado no coração do Recife, está sob a gestão da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e Empetur e opera nos seguintes horários: quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h; e sábados e domingos, 11h às 17h. Os ingressos custam R $10 (inteira) e R $5 (meia).

 

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário