PROPRIETÁRIOS DE CRIAÇÃO DE OVELHAS E BODES RECLAMAM DE ATAQUES DE CÃES


Ataques de cães estão causando prejuízo para criadores de ovelhas e bodes em Juazeiro. A reportagem do BLOG NEY VITAL, obteve informações e videos de cachorros atacando os animais nas chacaras próximas ao Juazeiro VIII. Dezenas de ovelhas e bodes foram mortas e outras feridas nas Chacaras após o ataque de cachorros.

Segundo criadores prejuízos numa só noite foi de cerca de 15 mil reais. Nos últimos dois dias foram 11 animais mortos atacados por cães. Algumad das ovelhas apresentaam marcas de mordidas e feridas ao tentar fugir dos predadores.   

O ataque é atribuído a matinhas que rondam a propriedade.

Maria Candida solicita as autoridades uma solução para o problema. Ela classifica de dois problemas: a morte das ovelhas e bodes e mais o abandono dos cães na localidade que vem provocando "fome nos cães". Maria Candida já foi membro da Rede de Proteção dos Animais.

Na fauna brasileira é possível identificar animais como onças, raposas e gaviões entre os principais predadores (animais que atacam com objetivo de se alimentar) de caprinos e ovinos, porém ataques de cães "é quase um absurdo no reino animal".

"Por instinto de caça os cães estão atacando os rebanhos. Este tipo de ataque de cães para matar não deveria ser frequente. Existe algo de errado e é importante conscientizar os possiveis donos dos animais para evitar este tipo de morte. Muitas vezes é possível criar os cães em outras áreas da propriedade, evitando o contato com os rebanhos”, analisa Maria Candida.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário