EX-SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE PERNAMBUCO PARABENIZA O JORNALISTA NEY VITAL PELO TÍTULO DE CIDADANIA DE EXU, TERRA DE LUIZ GONZAGA

A Câmara Municipal de Vereadores de Exu, Pernambuco, Terra de Luiz Gonzaga e de Barbara de Alencar, realizou na última quarta-feira (30), a solenidade entrega do certificado do Título de Cidadão de Exu. A honraria é concedida às personalidades que contribuíram, de alguma forma, com o progresso socioeconômico, cultural e turístico do município.

Foram agraciados com o título: Benevuto Ferreira Sobrinho, Italo Lino de Souza, Valdiney Vital Guedes (Ney Vital), Marcos Sergio Ferreira, Antonio Kydelmir Dantas de Oliveira, Juliana Maria Borges e Felipe Soares da Silva.

Devido a pandemia da Covid-19, a vice diretora do Projeto Asa Branca, professora Aline Justino representou os novos  filhos de Exu, Terra de Luiz Gonzaga e de Barbara de Alencar, que não puderam comparecer ao evento.

O deputado Federal Raul Henry, ex-Secretário de Cultura e Educação do Estado de Pernambuco parabenizou o jornalista Ney Vital e pesquisador da obra de Luiz Gonzaga. O deputado destacou o trabalho do pesquisador Ney Vital e a prestação de serviço sempre a favor da valorização da cultura brasileira.

O jornalista Ney Vital, nascido em Areia, Paraíba, ressaltou que é uma honra se tornar filho da terra de Luiz Gonzaga, rei do baião, pernambucano de Exú, terra de bravos. "Terra que nos legou o pioneirismo de mulheres guerreiras e libertárias, que foi Bárbara de Alencar, revolucionária de 1817”.

Na oportunidade o jornalista solicitou ao Deputado Raul Henry um olhar para o momento vivido pelos artistas que precisam do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc e no futuro um projeto que venha a contribuir com o desenvolvimento cultural de Exu, Pernambuco.

O título de Cidadania Exuense foi concedido por unanimidade pela Casa Legislativa de Exu, Pernambuco pelos vereadores:

Antonio Parente Sobrinho

Cícero Vieira da Silva

Davi Moreira de Alencar

Fernando Adevando Bezerra

Francisco Justino da Silva

Iranley Ulisses Cavalcante

João Carlos Cardoso Bento

José Lopes de Araujo

José Pinto Saraiva Junior

Maria de Fatima Pinto Saraiva

Miguel Moreira da Costa

Rigoberto Amaro de Alencar

Roberto Bento Nascimento

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário