ISA APOLINÁRIO ASSUME SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE EXU, PERNAMBUCO

O Prefeito reeleito de Exu Pernambuco, terra de Luiz Gonzaga e de Barbara de Alencar anunciou o nome dos novos secretários municipais para o segundo mandato.

A nova Secretaria de Cultura, Turismo e Desportos será Isa Araújo Apolinário Diniz. "Exu é o berço de talentos e manifestações culturais com enorme potencial turístico. Isa vem agregar junto com esse celeiro uma cultura mais inclusiva, participativa e com um olhar sempre voltado para o legar maior de nossa terra, a cultura gonzagueana", declarou o prefeito Raimundo Saraiva.

Isa Apolinário, de acordo com o currículo, participou ativamente da inauguração do Museu Gonzagção, é sócia fundadora da ONZ Parque Aza Branca, foi secretária Executiva do Comitê do Centenario de Luiz Gonzaga.

Isa assume a secretaria no ano em que o irmão de Luiz Gonzaga, o cantor e sanfoneiro Zé Gonzaga completa 100 anos. Zé Gonzaga nasceu no dia 15 de janeiro de 1921,

Em 2020, a irmã de Luiz Gonzaga, Chiquinha Gonzaga se viva fosse teria completado 95 anos. Este ano de 2021 o Rei do Baião, completaria no dia 13 dezembro 109 anos. Devido a pandemia a futura secretaria terá que buscar meios de incentivar a cultura e aplicar no desenvolvimento da cidade.

Exu, está localizada na Chapada do Araripe e possui um patrimônio cultural e turístico dos mais ricos do Brasil. A cidade costuma celebrar a data de morte de Luiz Gonzaga 02 de agosto e  festejar o nascimento com o  Festival Viva Gonzagão, 13 de dezembro.

Raimundinho Saraiva, do PSB, foi eleito prefeito de Exu (PE) com 51,83% dos votos. Foram 10.682 votos.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário