CANTOR E COMPOSITOR IVAN FERRAZ PARTICIPA DO PROGRAMA RELEMBRANDO O GONZAGÃO

O forrozeiro, Embaixador do Forró, cantor, compositor Ivan Ferraz, participou neste sábado (30), do Programa Relembrando o Gonzagão, apresentado pelo radialista e pesquisador Edilson Gonzaga, ás 16hs, na Rádio Clima FM, Gravatá, Pernambuco. 

Ivan Ferraz traduz o sentimento de energia e a certeza que o forró, baião criado por Luiz Gonzaga é moderno. Centenas de ouvintes participaram do programa elogiando Ivan Ferraz e a produção do Programa Relembrando o Gonzagão. Ivan Ferraz tem da classe artística o respeito pela dedicação e conhecimento da atualidade da música.

Ivan Ferraz é um dos mais fiés representantes da música brasileira, considerado o maior sinônimo da resistência do autêntico 'forró pé-de-serra'. Sertanejo de Floresta, Pernambuco, nascido em 17 de março de 1946. Ivan destacou a importância do Programa Relembrando o Gonzagão e para que "a juventude conheça cada vez mais a cultura a partir de Luiz Gonzaga, para que nós valorizemos cada vez mais nosso autêntico forró pé de serra”, disse o cantor.

Ivan Ferraz é citado por Dominguinhos: "Ivan Ferraz e o Forró Verso e Violha", na música Riacho do Navio. Dominguinhos homenageia o programa de rádio atualmente apresentado na Rádio Universitária Fm. Ivan Ferras foi um dos primeiros cantores ampliar a divulgação da música através da rede de Televisão e Rádio.

Na opinião dele, o diálogo com os mais fãs novos é imprescindível para que o ritmo continue a viver, sendo perpetuado para além de gerações. “Se a gente faz qualquer movimento sem a presença da juventude é impossível obter sucesso. São os jovens que trazem novas ideias”, analisa Ivan. “A cada dia surge gente boa, de talento. O forró está bem, o povo gosta do forró. Ele só precisa ter mais apoio”, comenta.

Ivan Ferraz além de cantor e compositor tem uma visão empreendedora. Onde o som da sanfona é rei, zabumba e triângulo fazem parte da realeza. Assim é, desde 2012, que Ivan mantem o Espaço Cultural Dominguinhos (Rua Lindolfo Collor, s/n, Engenheiro do Meio - Clube da Sudene), janela permanente do forró pé-de-serra no Recife.

“É um espaço que no momento devido a pandemia está parado, mas ele foi criado para preservar nossa música e projetar os artistas. Onde a gente pode ouvir e cantar o forró puro e autêntico”, descreve Ferraz. “Os artistas precisam se unir para fortalecer o ritmo”, diz.

A produtora técnica do programa, Jaqueline Pontes, se emocionou com as histórias contadas por Ivan Ferraz que gravou nove LPs e 15 CDs. "Sou jovem e tenho através deste trabalho do Relembrando o Gonzagão, a oportunidade de descobrir o valor real da cultura brasileira", destacou Jaqueline. 

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário