BARRAGEM DE SOBRADINHO TERÁ VAZÃO DE 900 METROS CÚBICOS POR SEGUNDO A PARTIR DESTA QUINTA (14)

Em  razão da necessidade de manter o volume de espera da Usina de Luiza Gonzaga, e diante do fato de que a Usina de Xingó está com vazão de 1.000 m³/s, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) começará a praticar vazão de 900 m³/s na Usina Hidrelétrica de Sobradinho a partir de quinta-feira, dia 14. Desta forma, a defluência será reduzida, de 1.100 m3/s para 900 m³/s.

O Reservatório de Sobradinho encontra-se, atualmente, com armazenamento de 49% de seu volume útil, uma afluência de 1.800 m³/s e uma defluência de 1.103 m³/s.

A redução de defluência no Reservatório de Sobradinho corresponde a uma diminuição de 40 MW na sua geração de energia, valor compensado pela geração nas demais usinas da Cascata do São Francisco, não impactando no valor global de geração da Chesf, que atualmente se encontra no patamar de 3.200 MW.

A Chesf e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliam periodicamente a situação hidrológica e energética dos reservatórios da cascata do São Francisco e a decisão de reduzir a vazão de Sobradinho ocorreu nesta segunda-feira, 11, quando foi definida a nova operação a ser praticada.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário