LIVE GONZAGUEAR ACONTECE NA QUINTA (7) E FAZ HOMENAGEM AOS 100 ANOS DE NASCIMENTO DE ZÉ GONZAGA

O pesquisador e escritor Rafael Lima, autor do livro, “O Rei do Baião e a Princesa do cariri”, onde relata sobre os momentos mais marcantes vividos por Luiz Gonzaga na cidade do Crato, Ceará inicia uma série de Lives neste ano de 2021.

A primeira Live Gonzaguear deste ano acontece na próxima quinta-feira (7), às 19hs, no canal instagram @rafaelllima45100, com a participação do cantor e sanfoneiro Joquinha Gonzaga, sobrinho de Luiz Gonzaga e neto de Januário. 

A live terá como tema os 100 anos, o centenário do irmão de Luiz Gonzaga, o cantor e compositor Zé Gonzaga.

Na oportunidade Joquinha Gonzaga irá mostrar diversas curiosidades sobre a vida e obra de Zé Gonzaga, exímio tocador de sanfona e que também teve momento de grande sucessos, ao participar de Programas de Rádio e de shows, inclusive na Europa. Durante entrevistas Zé Gonzaga dizia que da família "era ele o tocador que se garantia tocando sanfona de 8 Baixos".

"O Nordeste é o lugar de melodia mas bonita do mundo", dizia Zé Gonzaga.

Zé Gonzaga nasceu no dia 15 de janeiro de 1921 em Exu, Pernambuco.

Joquinha Gonzaga é o mais legítimo representante da arte musical de Luiz Gonzaga.  Ele é neto de Januário e sobrinho de Luiz Gonzaga e de Zé Gonzaga. João Januário Maciel, o Joquinha Gonzaga é hoje um dos últimos descendentes vivos da família. Dos nove filhos de Santana e Januário, todos eles, ja "partiram para o Sertão da Eternidade".

Joquinha Gonzaga reside atualmente em Exu, Pernambuco, no pé da serra do Araripe, como ele costuma dizer ao receber os amigos. Nesse contexto, a Live Gonzaguear vai proporcionar além de um encontro com os amigos, admiradores, pesquisadores da cultura mais brasileira, a oportunidade de ouvir o puxado do fole e a voz de Joquinha, com o seu canto, histórias e causos. 

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário