SINDICATO JORNALISTAS PEDE INCLUSÃO DA IMPRENSA NOS GRUPOS DE TESTAGEM PARA COVID-19

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) solicitou à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) que inclua jornalistas, radialistas e demais profissionais de imprensa nos grupos de testagem para Covid-19. O pedido foi registrado em um ofício enviado diretamente ao secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

De acordo com a entidade, o pleito é embasado no Decreto 10.288, de 22 de março deste ano, que define o trabalho da imprensa como essencial. Dessa forma, os trabalhadores da área permanecem de serviço, e muitos expostos, já que nem sempre é possível adotar o regime de home office.

Com isso, a entidade também está fazendo a mesma solicitação às empresas de comunicação que enviam repórteres para cobertura externa. "O Sindicato entende que a responsabilidade pela saúde coletiva, especialmente nesse grave momento, deve ser solidária. As empresas, portanto precisam fazer a sua parte", diz um trecho do comunicado.

Na oportunidade, o Sinjorba voltou a cobrar da Sesab e das prefeituras municipais a vacinação dos profissionais de imprensa contra o vírus Influenza. De acordo com o sindicato, até o momento, os únicos municípios que deram retorno positivo foram Jequié, Vitória da Conquista e Tanhaçu.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário