PREFEITO DE EXU, PERNAMBUCO, RAIMUNDO SARAIVA, DESTACA MEDIDAS PREVENTIVAS ADOTADAS CONTRA O COVID-19

O prefeito de Exu, Raimundo Saraiva, concedeu entrevista para TV Grande Rio/afiliada Globo, nesta terça-feira (26) para falar sobre as medidas de prevenção ao coronavírus no município. Exu tem sido um exemplo de medidas de prevenção ao Covid 19.

De acordo com os boletins divulgados até a manhã desta terça-feira (26), apenas dois municípios não registraram casos do novo coronavírus. Enquanto as outras cidades, juntas, somam mais 450 casos, com 28 mortes.

Em Exu, Pernambuco, terra de Luiz Gonzaga os números seguem zerados e a cidade se destaca no combate a prevenção do Coronavírus.


Para que o município siga sem nenhum caso, o prefeito pede que a população mantenha o distanciamento social. "Eu solicito a nossa população que continue em casa, nos ajudando que só assim, nós juntos vamos conseguir vencer esse momento de dificuldade e logo em breve voltar a normalidade sem maiores problemas".

Em Exu, até a estátua de Luiz Gonzaga está usando máscara. No município, que segundo o IBGE tem 31.825 habitantes, o uso do equipamento de proteção contra o novo coronavírus é obrigatório.

Além do decreto que obriga o uso da máscara, publicado no dia 5 de maio, a prefeitura de Exu publicou outros oito decretos. Entre as medidas assinadas pelo prefeito Raimundo Saraiva, está a instalação de barreiras sanitárias no município.

A equipe da vigilância sanitária de Exu, tem trabalhado atualmente com a implantação de uma barreira sanitária como uma das medidas de contenção da transmissão da covid-19. "Ficar em casa ainda é a medida mais eficiente, Exerça o amor ao coletivo", diz Marlla Teixeira.

Um eficiente trabalho de comunicação (Lello Santana) é usado para evitar a disseminação de casos de Coronavírus em Exu. 

Para isso, é importante que a população entenda como funciona o isolamento social e a importância de evitar aglomerações. A permanência das pessoas em casa protege não só quem pode aderir à medida, mas também evita a proliferação de vírus entre aqueles que precisam sair durante a pandemia de COVID-19, colocando em risco a vida de pessoas com baixa imunidade, como idosos e doentes crônicos.

"Ao ficar em casa, você colabora para que o vírus causador do COVID-19 não passe para pessoas saudáveis. Isso porque o contágio acontece por gotículas, espalhadas ao falar, ao tossir ou espirrar. Neste momento, é importante a compreensão e apoio de toda a população. Quem pode, deve permanecer em casa, no isolamento social para proteger sua saúde e de toda a comunidade", diz um dos textos postados no facebook.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário