MONUMENTOS GANHAM MÁSCARAS EM PONTOS TURÍSTICOS DE EXU, TERRA DO REI DO BAIÃO COM OBJETIVO DE ALERTAR FIQUE EM CASA

Monumentos e estátuas de pontos turísticos de várias cidades brasileiras ganharam máscaras como forma de conscientização da população para o combate à Covid-19. Exu, Pernambuco, a terra onde nasceu Luiz Gonzaga é um bom exemplo de ação positiva. A estátua de Luiz Gonzaga dá as boas vindas aos filhos da terra, turistas e visitantes desta vez sinaliza a orientação Fique em Casa.

A estátua em homenagem ao Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, recebeu uma máscara de proteção na tarde deste sábado, 9. O item proteção do monumento de 27 metros foi projetado pelo estilista Wellington Vieira e faz parte de uma ação que busca conscientizar a população sobre a importância de cumprirem as recomendações feitas pelos órgãos de saúde e respeitar o isolamento social como forma de enfrentar a pandemia e combater a infecção pelo vírus, a Covid-19.

Em Ouro Fino, o "Menino da Porteira", que fica na MG-290, na entrada da cidade, também ganhou uma máscara como forma de conscientização. Segundo a prefeitura, o monumento faz uso da máscara com o objetivo de mostrar a importância do acessório de proteção, que evita a propagação da doença.

No Rio de Janeiros os monumentos a Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Tom Jobim, Nelson Rodrigues, entre outros, estão protegidos contra a Covid-19.

A prefeitura de Buenos Aires, na Argentina, colocou máscaras caseiras nas estátuas mais conhecidas da cidade para incentivar o uso do item de proteção, que passa a ser obrigatório a todos os cidadãos.

A intervenção nos monumentos visa reforçar a obrigatoriedade da utilização da máscara no transporte público e em locais fechados, como lojas e comércio. 

As máscaras foram colocadas em diversos monumentos da cidade, como em algumas estátuas do Paseo de La Historieta, circuito que apresenta alguns personagens das principais histórias em quadrinhos argentinas.

Um busto do líder pacifista indiano Mahatma Gandhi, que fica dentro da Plaza Sicilia, também teve a região do nariz e da boca coberta com um pano.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário