SENTO SÉ: CRIANÇA DE 11 ANOS CRIA CORDEL COM DICAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

A pandemia do novo coronavírus tem sido uma das principais preocupações da sociedade brasileira no momento. A estudante Maria Luíza de França Ribeiro Lopes, de 11 anos, sensibilizada com a situação, preparou um cordel alertando a população de Sento Sé, no norte da Bahia sobre os cuidados para se prevenir contra a doença.

Em entrevista concedida ao Sento Sé Notícias, a jovem cordelista contou que os versos têm a intenção de informar, orientar e ensinar as medidas protetivas contra a Covid-19. “O cordel surgiu através das notícias que sempre estava ouvindo, por meio da televisão e da internet. Essa é a minha primeira produção de muitas que virão“, disse Luíza.

Com caracterização de cangaceira e explorando um cenário sertanejo, ela leva sua poesia em formato de vídeo. “O objetivo do cordel, é unir informações com versos, rimas, amor e criatividade. Representar minha região e minha cultura popular brasileira“, explica a autora.

Os versos declamados no vídeo foram produzidos para uma atividade pedagógica direcionada pela professora Linicatia Ribeiro da Silva Marques para as turmas dos 6° ano do Colégio Municipal de Gestão Compartilhada Deputado Jayro Sento-Sé.

A diretora do Colégio, Adriana Sá, disse que a instituição de ensino se organizou dentro das possibilidades reais em meio a pandemia do covid-19 para atender aos alunos encaminhando atividades complementares que fossem desafiadoras e pudessem colaborar com a aprendizagem dos estudantes. “Esta foi uma atividade direcionada pela professora Linicatia Ribeiro que gerou belíssimos textos, entre esses da aluna Maria Luíza“, disse Adriana. (Fonte: Gabriel Filliph – Sento Sé Notícias)
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário