Vale do São Francisco celebra o Dia Mundial das Comunicações no domingo (2)

Neste domingo (02), data em que a igreja celebra a Ascensão do Senhor, será comemorado o Dia Mundial das Comunicações Sociais.

A Diocese de Juazeiro (BA) realizará com a participação da imprensa local às 9h, missa na Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas presidida pelo Bispo Carlos Alberto Breis Pereira (Dom Beto), com uma benção especial para os comunicadores da região e a Pastoral da Comunicação com representações de todas paróquias, em seguida haverá um Coffee Break e homenagens. 

A cada ano, na festa de São Francisco de Sales, em 24 de janeiro, o Papa publica sua mensagem para o Dia das Comunicações Sociais. Neste ano a mensagem do Papa Francisco tem como tema "Somos membros uns dos outros", inspirado no livro de Efésios 4,25: "Das comunidades de Redes Sociais à Comunidade Humana". Ao longo de sua mensagem o pontífice destaca um diálogo que promova efetivamente a comunhão e a solidariedade com o próximo.

Há 53 anos a Igreja tem celebrado o dia das Comunicações Sociais. Tal dia foi instituído a partir do Concílio Vaticano II e publicado através do decreto conciliar Inter Mirífica. Desde então o Papa tem proposto reflexões de grande relevância para todos os profissionais que estão envolvidos com os meios de comunicação.

Fote: Pascom Juazeiro - Ricardo Souza
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário