FESTA LITERÁRIA DE SERRA TALHADA MOBILIZARÁ SERTÃO DO PAJEÚ

O Sertão do Pajeú receberá de 7 a 10 de maio, na Estação do Forró e no Museu do Cangaço, em Serra Talhada (PE), a Festa Literária (FLIST). 

O evento vai reunir escritores e poetas nacionais e da região como Bráulio Tavares, Vera Ferreira, Chico Pedrosa, Feliciano Felix e Isabelly Moreira, que abordarão os temas ‘A Literatura Oral e a Cultura Popular’, ‘Perspectiva da Economia da Cultura em Pernambuco’ e ‘O Silêncio da Literatura Feminina’. Também participarão nomes como Dedé Monteiro e Alessandro Palmeira.

O encontro contará com diversas atividades, dentre elas palestras, mesas de diálogos, conferências, oficinas, contação de histórias, lançamentos de livros e outros atrativos, além de apresentações com artistas de reconhecimento local e nacional. 

A FLIST ainda abre espaço para o Circo, que será armado na Estação do Forró, onde as pessoas vão poder conferir os shows de Cascabulho, Fim de Feira, Valdir Santos, César Amaral, Coco de Umbigada e diversos Grupos de Danças e de Teatro.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, além de ser um espaço para fruição artística, a FLIST será um espaço de construção de políticas do livro, leitura, literatura e bibliotecas, criando momentos para ouvir a opinião da sociedade e entidades envolvidas.

“O acesso ao livro e à leitura também é um pilar da política municipal, expresso na FLIST, por meio da mobilização da Secretaria de Educação municipal, Faculdades, Universidades e de escolas particulares, para que estudantes da região participem do evento“, explicou.

O evento é uma produção da Fundação Cultural Cabras de Lampião, em parceria com a Secretaria de Cultura/Prefeitura Municipal de Serra Talhada e realizada pelo Ministério da Cidadania/Governo Federal.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário