Festa de Santo Antonio em Barbalha terá Joquinha Gonzaga, Flávio Leandro, Chambinho e Fábio Carneirinho

A festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, em Barbalha Ceará, evento que tem o título de Patrimônio Cultural da Humanidade acontece entre os dias 1º e 13 de junho. No dia 2, no domingo, ocorre o tradicional carregamento do Pau da Bandeira.

A festa começa a partir do dia 1º, no sábado.

A programação este ano contará com apresentações de Fábio Carneirinho, Caboclo Nordestino e Joquinha Gonzaga, Chambinho do Acordeon, Flávio Leandro e Forró Tapera, Waldonys e os cantores Gean Farra e Ítalo Queiroz.

A partir das 19 horas no domingo 2, o Parque da Cidade recebe Mano Walter, Jonas Esticado, Lagosta Bronzeada e Elite Forrozeira. Em todos estes shows a entrada é gratuita.

A tradição do Pau da Bandeira remete ao ano de 1928, quando o pároco José Correia de Lima, então vigário de Barbalha, promoveu o cortejo do mastro em cujo topo seria hasteada a bandeira de Santo Antônio.

A festa tem duração de duas semanas e tem seu ponto alto no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio. A celebração é a versão local do costume de erguer, em frente à Igreja Matriz da cidade, um tronco de grande porte para receber a bandeira do santo padroeiro da cidade. 


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário