Membro do Conselho Universitário contesta reitor ao avaliar que Univasf pode fechar as portas no mês de setembro por causa de bloqueio do MEC

Professores Membros do Conselho Universitário contestaram a avaliação do atual reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino, que durante entrevista em Brasilia, reclamou do corte no orçamento de quase R$ 12 milhões, ato do Governo Federal e declarou que "a partir do mês de setembro não terá condições de pagar as faturas de água, de energia, de  pagar as bolsas dos estudantes, especialmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade".

O professor Jorge Cavalcante disse que "causa preocupação a fala do reitor e ele não discutiu com a comunidade acadêmica internamente a situação, exemplo mostrando com transparência onde haverá os cortes".

De acordo com o professor Jorge, "o dever de casa poderia ser feito com mais rigor, diárias, uso de ar-condicionado, suspensão de ônibus para congressos".

"Há 5 anos vem ocorrendo cortes no setor da educação. Não se deve partidarizar a situação. Devemos sim defender a Univasf", declarou o professor.

O Conselho Universitário é o órgão superior deliberativo e consultivo em matéria de política universitária e administrativa, financeira e de planejamento, de supervisão de ensino, da pesquisa e da extensão.

Compete ao Conuni, dentre outras atribuições, exercer a jurisdição superior da Univasf, em matéria de política universitária, administrativa, financeira, estudantil e de planejamento, e pronunciar-se sobre consultas no âmbito de sua competência; analisar e deliberar sobre proposta orçamentária e o orçamento interno da Univasf, entre outras atribuições.

O Conselho Universitário da Univasf é formado por 64 conselheiros, dos quais 70% são representantes docentes (reitor, vice-reitor, coordenadores de cursos e pró-reitores docentes) e 30% dividem-se entre representantes dos TAEs, representantes discentes e um representante da comunidade externa.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário