Falta de mobilidade urbana atormenta moradores de Juazeiro e Petrolina

A política de mobilidade urbana é uma preocupação que vem ganhando importância nos últimos anos por diversos motivos. Manter o desenvolvimento das cidades com menos prejuízos ao meio ambiente é desafio mundo afora. Juazeiro e Petrolina não fogem das regras de um olhar atento para mudanças que devem ocorrer.

A reportagem deste Blog ano passado com relação a mobilidade nas calçadas moradores de Juazeiro e Petrolina, pessoas com deficiências físicas e motoras publicou  reclamação da falta de acessibilidade nas calçadas. Uma das situações mais dificeis para cadeirantes, por exemplo, é o tráfego em calçadas em péssimas situações e com obstáculos. 

A bancária, Ana Lúcia, questiona o direito tolhido de ir e vir, pois enfrenta o desafio de ir a Caixa Econômica Federal e ao Posto do INSS, no centro de Petrolina.

Esta semana o Blog flagrou mais um descaso: nas proximidades do Posto de Saúde do Bairro São Geraldo, segundo moradores, "um obstáculo constrange idosos, crianças, adolescentes que precisam usar a calçada".

Fotos mostram que é praticamente impossível ir e vir através da calçada.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário