PETROLINA: PROJETO DA VEREADORA MARIA HELENA PRESTA HOMENAGEM À MEMÓRIA DE ANÉSIO LINO DE SOUZA NETO (NETO TINTAS)

"Gostaria mesmo era que Anésio Lino de Souza Neto estivesse vivo para conceder o Título de Cidadão de Petrolina pelo valoroso serviço prestado ao município e região. Confesso que eu não gostaria de estar fazendo uma homenagem póstuma, mas é essa nossa gratidão pelo nome que ficou imortalizado".

Essas foram as palavras da Vereadora Maria Helena de Alencar, na última terça-feira (23) durante a aprovação do Projeto de Lei de sua autoria que denomina o prédio público na Avenida José Maniçoba, Centro, Petrolina, Laboratório Municipal Anésio Lino de Souza Neto.

A vereadora Maria Helena justificou o Projeto de Lei, que foi aprovado por unanimidade, citando o reconhecimento  e aos relevantes serviços prestados pelo empresário conhecido por Neto Tintas, um apaixonado por Petrolina e tudo que envolve a cultura a partir de Luiz Gonzaga.

Anésio Lino de Souza Neto. Nasceu em Campina Grande, Paraíba. Mas teve a sua vida marcada em Petrolina e Juazeiro. Empreendedor teve a visão de acreditar no desenvolvimento de Petrolina, Juazeiro e região e fundar com a instalação da Loja Neto Tintas, na Avenida Sete de Setembro quando a mesma não era um ponto de referencia comercial.

Falecido em outubro de 2017, NETO TINTAS, teve em Petrolina uma vida marcada pelo empreendedorismo e valorização da cultura. Neto Tintas foi um homem ligado a família e a Igreja Católica, um incentivador de prestação de serviço as comunidades mais carentes.

Neto Tintas deixou em vida a esposa Benedita Alves Xavier, em casamento de 37 anos e 3 filhos: Abilio Lino de Souza Neto, Italo Lino de Sousa e Icaro José Lino de Souza e 4 netos.

Vários são os tocadores de sanfona que tiveram em Neto Tintas o seu apoio não só moral mas também financeiro, seja para compras de sanfona e ou mesmo contribuir com a compra de alimentos nas horas de maior necessidade. 

Detalhe: em agosto de 2017 ainda em vida NETO TINTAS foi comunicado oficialmente pela Câmara de Vereadores de Exu Pernambuco, terra de Luiz Gonzaga, que ganharia o Titulo de Cidadania de Exu, tendo como justificativa a prestação de serviço e valorização da cultura brasileira a partir do Rei do Baião. Entre amigos e familiares Neto chorou emocionado.

A LOJA NETO TINTAS tem 26 anos consolidada em parceria e empreendedorismo no setor de Tintas Automotivas em Geral. Foram 35 anos de vida empresarial que Anesio Lino de Souza Neto, o conhecido Neto Tintas viveu em Petrolina. Em vida, sempre otimista e um apaixonado pelo desenvolvimento de Petrolina sempre tinha boas palavras, pensamentos e ações para com a cidade.

Nascido em Campina Grande, Paraíba, lugar que aprendeu a amar a obra e vida de Luiz Gonzaga, Neto Tintas inaugurou  em 1994, as  lojas de Petrolina e Juazeiro-Ba. No ano de 2020 o Grupo abriu uma filial em Paulo Afonso, Bahia.

Consolidado no mercado ao longo dos 35 anos Neto Tintas não fazia segredo. "Acrescento além do amor e paixão, vontade de trabalhar todo dia, uma equipe que  mantém  ótimo atendimento e o melhor relacionamento com nossos clientes. Estamos sempre atualizados sobre as boas novidades e inovações do setor de pinturas automotivas", revelava Neto Tintas de saudosa memória.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário