BANDA FULÔ DE MANDACARU COMEMORA 20 ANOS E HOMENAGEIA A BAHIA

Fundada em Caruaru, Pernambuco, há exatos 20 anos, a Banda Fulô de Mandacaru celebra as duas décadas de existência com novos projetos. O grupo, comandado por Pingo Barros (zabumba e vocal), Armandinho do Acordeon (sanfona e vocal) e Tiago Muriê (triângulo e vocal) lançou, em todas as plataformas digitais, o álbum _Arraiá Fulô de Mandacaru_. O novo trabalho traz nove canções autorais, sendo seis faixas inéditas e uma em homenagem à Bahia.

"A Bahia é um estado pelo qual a gente tem muito carinho, pois tem um dos principais festejos juninos do Brasil. Por isso, resolvemos lançar uma canção que retrata a sua riqueza cultural e também as suas belezas naturais. A música se chama _Bahia, alegria e amor_, que traz os encantos da Terra de Todos-os-Santos", conta Armandinho do Acordeon. Essa faixa ganhará um clipe com imagens de diversas regiões do Estado, com destaque para Salvador e as cidades que realizam os principais festejos juninos. De acordo com o sanfoneiro, o grupo estuda a possibilidade de morar um período no estado.

O cantor, instrumentista e compositor Pingo Barros explica que as seis novas músicas buscam uma interação com o público e faz um link com o "novo normal" vivido pela sociedade. "Entre as inéditas temos a canção Vamos festejar. Ela retrata os elementos do São João como a fogueira, as comidas típicas e a família toda junta. Inserimos o refrão 'Neste São João só quero ficar com você', que faz uma alusão ao isolamento social", explica. A faixa _No Terreiro de Casa_, é de autoria de Armando Barros, pai de Pingo, e fala sobre o verdadeiro São João, aquele comemorado na roça, mas possui também em sua letra um toque de romantismo.

O artista também ressalta outras faixas do novo trabalho, que tem no arrasta-pé a sua maioria rítmica. A música _Brilho do teu olhar_ conta a história de um homem que não se imagina sem o seu grande amor. Em ritmo de arrasta-pé, a canção ressalta todas as qualidades da mulher amada.

*Homenagens –* As outras faixas inéditas do álbum foram compostas como forma de agradecimento. São elas:_20 anos de Fulô_, que mostra a trajetória da banda e fazer reverências como as canções; _No Pátio do forró_, que fala sobre a grandiosidade do São João de Caruaru.  Tiago Muriê ressalta ainda as releituras de sucessos como _Espalhando amor_, _Fulô de Mandacaru chegou_ (primeiro grande hit autoral da banda) e _Sou Fulozeiro_, que é uma homenagem aos fãs.

*História* – A banda foi formada em 2001 com o comando de Pingo Barros, com 10 anos, e Armandinho do Acordeon, com 15, em festas nas casas de amigos e no São João da cidade. A estreia no palco principal de Caruaru se deu três anos depois. Já a primeira turnê internacional ocorreu em 2005, com apresentações na França. Tempos depois, o grupo se apresentou na Suíça, Bélgica, Portugal e Alemanha. 

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário