AGROECOLOGIA: ALUNOS DO CETEP VIVENCIAM PRIMEIRO DIA DE AULA 100% REMOTA


"Unidos, firmes e fortes num só propósito". Este foi um dos lemas do início do ano letivo 2020/2021 na rede estadual de ensino da Bahia de forma 100% remota. 

A matrícula dos estudantes que já fazem parte da rede estadual de ensino foi automática, ou seja, não foi preciso se dirigir às unidades escolares ou fazer qualquer tipo de atualização cadastral via internet.

Atualmente o CETEP atende 1290 alunos devidamente matriculados, incluindo o Distrito de Massaroca e o município de Sobradinho.

O Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (Cetep), em Juazeiro (BA), fez o acolhimento dos alunos nos cursos oferecidos. Uma grande mobilização da diretoria, professores, alunos criou salas virtuais. Um dos exemplos foi a dedicação dos alunos do curso do Técnico em Agroecologia que vivenciaram uma nova realidade no ensino com aula realizada de forma remota. A professora Janine Cruz foi a madrinha da turma e deu a primeira aula que agora faz parte do "novo normal". 

A volta do ensino no modo presencial não tem data prevista e está condicionada aos parâmetros sanitários relacionados à Covid 19 no estado.

O governador Rui Costa, participou da aula inaugural e destacou que o início das aulas com atividades remotas irá contemplar todos os alunos da rede estadual. 

“Quero pedir a todos, alunos, professores e gestores, que busquem fé em Deus, que busquem energia e dedicação, assim como demonstraram os profissionais da saúde e de segurança ao longo do último ano, neste retorno das atividades letivas. Educação é o que transforma a vida das pessoas”, disse o governador.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário