GRITO DOS EXCLUÍDOS MOBILIZA IGREJAS, CENTRAIS SINDICAIS E MOVIMENTOS SOCIAIS

Com o tema “Este sistema não vale, lutamos por justiça, direitos e liberdade”, a 25ª edição do Grito dos Excluídos mobilizou representantes de igrejas, centrais sindicais, movimentos sociais e pessoas da sociedade civil neste feriado da Independência, 7 de setembro. A manifestação se concentrou na Praça do Derby e seguiu em passeata por um dos trechos da Avenida Agamenon Magalhães. O arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, participou do ato.

O protesto, que é realizado em outras partes do País, teve como intuito a denúncia e manifestação contra desemprego e estagnação econômica, entre outras pautas. 

O coordenador geral do evento, Marcos Silvestre, enfatizou a importância do Grito para o momento do Brasil. “Mais do que nunca, é necessário que a população venha se expressar nas ruas e dizer que esse sistema que nós vivemos não vale. É um sistema que gera degradação ambiental, injustiça e ataques aos direitos humanos. É por isso que estamos nas ruas do Recife e de outras cidades do País”, afirmou.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário