FLAVIO BAIÃO E JOÃO SERENO INAUGURAM O ESPAÇO BAIÃO DO NORDESTE NA AVENIDA FLAVIANO GUIMARÃES EM JUAZEIRO

Os cantores compositores Flávio Baião e João Sereno comandam nesta sexta (6) a partir das 19h, a inauguração do Espaço Baião Nordeste. O nove espaço gastronômico e cultural é localizado na Avenida Flaviano Guimaraes, número 130.

João Sereno é considerado na atualidade um dos melhores compositores da música brasileira e tem um "balanço forrozeiro", prova disto são as músicas gravadas na voz do Mestre Dominguinhos,  Adelmário Coelho, Nadia Maia, Maciel Melo, Eugênio Cerqueira, Banda Flor Serena, Banda Sarapatel com Pimenta, entre muitos outros interpretes.

João Sereno criou uma sonoridade, caracterizada por compassos ternários fundida com elementos universais recheada de divisões e batidas em contratempo, resultando em uma música rica, alegre, percussiva para dançar e celebrar a vida.

Nas apresentações, que contam ainda com muita cantoria e forró, João Sereno vai mostrar porque é considerado um músico virtuoso, um compositor disputado, um interprete sensível e um profundo conhecedor da cultura brasileira e do Vale do São Francisco. Já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira: Hermeto Paschoal, Dominguinhos, Sivuca, Xangai e mais um bocado de gente. Retira da alma suas canções.

João Sereno é um exímio compositor, tendo canções gravadas por Dominguinhos, Adelmário Coelho, Nadia Maia, Maciel Melo, Virgilio, Eugênio Cerqueira, Banda Flor Serena, Banda Sarapatel com Pimenta, entre muitos outros.

João Sereno já tocou na França e na Itália, além de rodar pelo Brasil.

Flávio Baião é a síntese de um seguidor do forró feito por Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Dominguinhos. Ele é fiel ao valorizar o nome artístico que ganhou: Flávio Baião. 

Inspirado no tradicional chapéu de couro e sua simplicidade de ribeirinho nascido nas margens do Rio São Francisco Flávio Baião já gravou cinco Cds e 1 DVD. 

No chiado da sanfona, na batida da zabumba e no zunido do triângulo, esse músico segue difundido os autênticos ritmos nordestinos. Coco, baião, xote xaxado e arrasta- pé são as palavras de ordem desse grande cantor. Da sua voz ecoa melodias que revelam o jeito de ser e de viver do seu povo, suas músicas são marcadas pelo calor festivo presente no sertanejo; sendo o sol o maior dos holofotes a iluminar esse artista que, de tão apaixonado pela sanfona, adotou por sobrenome Baião.

Flávio conta que desde criança foi embalado pelas canções de Luiz Gonzaga, no vai e vem das quadrilhas juninas. "Minha mãe, dona Belinha é a responsável por tudo que faço em nome da cultura". 

Em 2015, o sanfoneiro, cantor e compositor Flávio Baião recebeu da Câmara de Vereadores de Juazeiro, a Comenda Doutor Pedro Borges Viana. 

A Comenda é uma forma de agradecer e homenagear pessoas que prestam relevantes serviços a comunidade. Flávio Baião atualmente além de inúmeros shows beneficentes é responsável por uma Escola de Música, que atende crianças e adolescentes no aprendizado da sanfona e outros instrumentos. Flávio Baião no ano de 2013 gravou o seu primeiro DVD-Feiras do Nordeste. 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário