Sport e Salgueiro decidem Campeonato Pernambuco na quarta-feira 28

Finalmente o estado de Pernambuco conhecerá o campeão de 2017. Quase dois meses depois do jogo de ida na Ilha do Retiro, exatamente 52 dias, Sport e Salgueiro decidem o título no estádio Cornélio de Barros, na quarta-feira (28). De lá pra cá, aconteceram 21 jogos envolvendo os clubes, sendo 14 deles dos rubro-negros (três vitórias, cinco empates e seis derrotas) e sete do Carcará (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) em outras competições. Para o novo duelo da grande decisão, as equipes chegam com mudanças.

Pelo lado do Leão, a maior novidade é o técnico Vanderlei Luxemburgo, que curiosamente irá fazer a sua estreia no Campeonato Pernambucano, logo no último jogo. Já o time do sertão perdeu o meia Valdeir, um dos destaques na campanha do estadual e que saiu para o futebol português.

Salgueiro e Sport eliminaram Santa Cruz e Náutico, respectivamente, nas semifinais do estadual. No primeiro jogo da final, no dia 7 de maio, os finalistas ficaram no empate em 1 a 1 na Ilha do Retiro. Na ocasião, o Carcará deixou tudo igual aos 48 minutos do segundo tempo com um gol de pênalti e arrancou um grande resultado para a decisão inédita no sertão pernambucano.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário