Forró de Cesár Durando comemora Dia Municipal do Sanfoneiro

O Dia Municipal do Sanfoneiro foi estabelecido pelo Projeto de Lei de autoria do então vereador Cesar Durando com o objetivo de valorizar o patrimônio maior da cultura brasileira. Por este motivo todo ano acontece o "Forró Pé de Cesar", que não deixa ninguém parado, religiosamente.

No próximo sábado dia 17, a concentração do Forró Pé de Cesar será na Praça 21 de setembro, a partir das 11h30.

No autêntico clima de São João, Cesar Durando e um grupo de amigos sai pelas ruas de Petrolina, ao som da sanfona, zabumba e triangulo.

Solidário a causa dos forrozeiros sinônimos de Luiz Gonzaga, Cesar Durando é um dos legítimos defensores do forró familiar. “Comemoramos a data como um marco que valoriza Luiz Gonzaga e todos os sanfoneiros. Um momento de encontro de várias gerações com música genuína, que homenageia nosso mestre, mas que também se abre para outros nomes que seguiram o mesmo caminho, como Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Ary Lobo, Trio Nordestino, e também seus discípulos atuais”, antecipa Cesar Durando.

Sempre animado quando o assunto é forro e cultura Cesar conta que proposta do Dia Municipal do Sanfoneiro é que a festividade valorize o calendário junino em Petrolina. “Nós fizemos uma inovação, criamos o forró Pé de César, e colocamos como marca o forró itinerante. Todo ano mobilizamos as pessoas com maior ênfase para o forró e visitamos diversos bairros levando a alegria junina que deve ser presente durante todo o ano", finalizou Cesar Durando.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário