Emissora Rural promove hoje o 19º Concurso de Sanfoneiros do Vale do São Francisco

Realizado pela rádio A Voz do São Francisco – Emissora Rural/Diocesse de Petrolina em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina há 19 anos, o Concurso de Sanfoneiros tem como objetivo valorizar e promover a arte de tocar sanfona, estimulando novos talentos, alimentando o intercâmbio cultural entre as regiões. 

Este ano o Concurso de Sanfoneiros atinge a 19º edição e será realizado ás 20hs na Concha acústica, no centro de Petrolina. Nesta edição são 14 concorrentes que participam do concurso – dez na categoria Sanfoneiro Adulto (acima de 15 anos) e quatro na categoria Sanfoneiro Jovem (até 15 anos).

O concurso terá R$ 5 mil em premiação, mais entrega de troféus.

O professor e sanfoneiro Sandrinho do Acordeon, do Piauí, é coordenador do Projeto social que ensina música as crianças, o Acordes Campestres, em São Raimundo Nonato. Sandrinho já venceu nos anos 2009, 2010 e 2011 e foi homenageado pela emissora no ano passado. "Todo ano realizamos uma eliminatória em Dom Inocencio, Piaui, e trazemos os alunos para participar da final aqui em Petrolina. É uma oportunidade de aprendizado", avalia Sandrinho.

Ano passado o vencedor da 18º edição do Concurso de Sanfoneiros foi um dos alunos do Projeto Acordes do Campestre, Rafael Lima da Silva.

O segundo lugar foi da sanfoneira Lais Bagagi. Na terceira colocação ficou com Paulo da Manga. Na categoria mirim o vencedor foi Thiago Castro Costa. O segundo lugar foi para o sanfoneiro Luan Bagagi.



Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário