Livro O Rei do Baião e a Princesa do Cariri será lançado na Expocrato 2017

A Expocrato 2017, Exposição Agropecuária do Crato, Ceará, acontece de 09 a 16 de julho. Este ano o pesquisador e professor Rafael Lima lançará o livro “O Rei do Baião e a Princesa do cariri”, no dia 10, na entrada do Museu da Expocrato. Na oportunidade os visitantes participarão de um descontraído dialogo sobre os momentos mais marcantes vividos por Luiz Gonzaga na cidade do Crato.
 
Rafael Lima é um memorialista da obra do Rei do Baião, e há oito anos comanda o Museu da ExpoCrato, aonde  reúne os Gonzagueanos que se encontram na Expocrato para dialogar sobre a música nordestina.  Neste ano não vai ser diferente, o lançamento do livro “O Rei do Baião e a Princesa do cariri”, vai proporcionar aos visitantes um descontraído dialogo sobre os momentos mais marcantes vividos por Luiz Gonzaga na cidade do Crato, lugar que Luiz Gonzaga, amava e que gravou composição de Jose Jatai: Eu vou pro Crato".

"Estou bastante feliz por ter concluído essa magnífica homenagem não só a Luiz Gonzaga do qual admiro, mais também a minha cidade do Crato, que teve por muitas vezes em homenagens do próprio Rei do baião seja em musicas, ou em discursos aos amigos cratenses. Este trabalho é sem duvidas um orgulho a todos que moram na cidade do Crato e aos amantes da cultura Gonzagueana. Viva o Rei do Baião e a Princesa do Cariri", diz Rafael.

Luiz Gonzaga era um frequentador assíduo da Expocrato, que era uma parada obrigatória para ele. Luiz Gonzaga ajudou a construir e a manter a Expocrato. Este e outros fatos você vai conferir com a leitura do livro "O Rei do Baião e a Princesa do Cariri".
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário