Sanfoneiros participam de propaganda gravada na Fazenda Araripe, em Exu, homenageando Luiz Gonzaga

A nova campanha de Schin, parte do portfólio de Brasil Kirin, traz à tona o músico nordestino Luiz Gonzaga e aborda a tradição de São João.

Um grupo de 200 sanfoneiros, incluindo Joquinha Gonzaga, Genival do Cedro, Gennaro, Terezinha do Acordeon, Flávio Baião, Luiz Rosa e os alunos da Casa dos Artistas, Valquiria, Flávio Baião participaram na Fazenda Araripe, em Exu, da gravação de um clipe focalizando a música Asa Branca.

Segundo Bruno Piccirello, gerente de marketing de Schin, toda sua comunicação é voltada para reforçar a ligação da marca com os consumidores da região do consagrado Rei do Baião. “É uma festa que tem uma cultura muito forte e Schin, por ser uma marca que privilegia e potencializa tudo o que está relacionado a cultura regional, investimos. A nossa verdadeira proposta não é só realizar uma campanha, mas sim fazer um movimento em homenagem ao Luiz Gonzaga, que é um referência cultural brasileira”, explica.

A agência que concebeu a ideia de homenagear Gonzaga foi a NewStyle, enquanto a Leo Burnett foi a responsável por desenvolver a campanha que já está sendo exibida,  Filme de 30 segundos para TV aberta de todo o Nordeste, uso de hashtag #eternogonzagao e spots de rádio fazem parte da comunicação de Schin neste período de São João.

Além disso, as embalagens da cerveja ganham versão temática com a assinatura “São João do jeito que o povo gosta” e o rosto do Rei do Baião. Serão produzidas mais de três milhões de latas. “Isto e todo o resto vem para cRiar um movimento e conectar, valorizar e ampliar o conhecimento da obra de Luiz Gonzaga. Temos certeza que este conteúdo fará as pessoas pesquisarem mais e quererem saber mais sobre ele”, conta Bruno Piccirello.

“Mais do que a expectativa de negócios e fazer com a marca cresça no mercado, é fazer o que a marca acredita: a valorização da cultura, no caso o São João. Mas do que fazer uma campanha, é entender que estamos resgatando algo de importante historicamente para o Brasil como um todo”, afirma Piccirello, ressaltando que a Schin possui uma grande representatividade no Nordeste.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário