PROGRAMA DA RÁDIO BITURY "NA CABANA DO REI" REALIZA EDIÇÃO ESPECIAL PARA HOMENAGEAR 109 ANOS DE LUIZ GONZAGA

Programa da Rádio Bitury “Na Cabana do Rei” realiza edição especial em comemoração ao aniversário de Luiz Gonzaga, em Exu, no sertão do Araripe. Apaixonados pelo Rei do Baião, artistas locais e forrozeiros de todo nordeste se reúnem para participar do festival Viva Gonzagão.

O programa “Na Cabana do Rei”, transmitido há mais de 30 anos pela Rádio Bitury FM, de Belo Jardim, no Agreste, marca presença como atração no Festival Viva Gonzagão, realizado em Exu, terra natal de Luiz Gonzaga, para celebrar a passagem do aniversário do Rei do Baião. Se estivesse vivo, seu Lula, completaria 109 anos no próximo dia 13 de dezembro. O programa será transmitido no sábado, 11 de dezembro, das 10h às 12h, no Parque Aza Branca.

Com a apresentação do radialista Laetson Silva e a participação do radialista Josa Leite, o programa conta com apresentações musicais de forrozeiros de todo nordeste. Vários artistas como Mestre Genário, Chambinho do Acordeón, Flávio Leandro, Joquinha Gonzaga, Targino Gondim e a banda Fulô de Mandacaru, já participaram do programa “Na Cabana do Rei”.

“Ir a Exu todos os anos, no período do Viva Gonzagão, é a emoção de ver um filho nascer. É como recarregar as baterias para o novo ano, espiritualmente e culturalmente. Por mais um ano ‘A Cabana do Rei’ vai ser um sucesso de transmissão. Agradecemos a participação de todos os gonzagueanos e artistas envolvidos no projeto”, congratulou Laetson, que em 2018, recebeu o título de cidadão Exuense pelos serviços prestados na projeção da cultura ‘gonzagueana’ e da cidade, através do programa “Na Cabana do Rei”.

O programa “Na Cabana do Rei” já teve edições itinerantes e esse ano, retorna ao Parque Aza Branca – a fazenda Itamaragi, que pertenceu a Luiz Gonzaga. O lugar histórico conta com a casa que Luiz Gonzaga morou, o hotel que ele construiu, o museu do Gonzagão e o mausoléu, onde estão os restos mortais de Luiz Gonzaga, dona Helena – sua esposa, Januário e dona Santana, pais de Luiz Gonzaga.

A edição desse ano promete inovar. Além das transmissões via rádio, pelas emissoras Bitury FM e Acauã, da cidade de Exu, o encontro será transmitido pela internet, através do canal no YouTube: Na Cabana do Rei e pelo Facebook através da página oficial da Rádio Bitury e da página do Blog Jardim do Agreste e em dezenas de páginas parceiras. 

Esse ano os artistas Joquinha Gonzaga, Maria Lafayette, sobrinho e prima de Luiz Gonzaga, respectivamente, Targino Gondim, Santanna o Cantador, entre outros, se apresentarão no programa, cantando sucessos de Luiz Gonzaga. O forrozeiro Santanna, Chambinho do Acordeon e vários outros artistas gravaram vídeo para divulgar o programa Na Cabana do Rei.(Fonte: Blog Jardim do  Agreste-Genecy Mergulhão)

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário