NATAL DA TRADIÇÃO-UMA CELEBRAÇÃO COM AS CORES DO CARIRI. CORTEJO MUSICAL PARA CELEBRAR A VIDA

O Colégio Diocesano (Crato-Ceará) em parceria com a Vila da Música promove no dia 17/12 às 16hs, um cortejo com o tema Natal da Tradição – uma celebração com as cores do Cariri.

 O cortejo tem por objetivo congregar alunos e ex-alunos das duas instituições de ensino, grupos tradicionais e a comunidade para um encontro musical de esperança e resistência em tempos pandêmicos, uma celebração a maior concentração de grupos da tradição popular presentes no Cariri e a educação como instrumento de transformação social.

De acordo com Alisson Paiva, diretor do Colégio Diocesano, o cortejo é uma oportunidade de nos reunirmos para celebrar a vida. “O projeto tem o objetivo de manter a raiz cultural viva nas novas gerações, além de apresentar à comunidade um olhar cultural para a festividade natalina, Com o cortejo natalino nós iniciamos as comemorações dos 95 anos de fundação do Colégio Diocesano que será comemorado em 2022”, afirma.

Para Dane de Jade, gestora da Vila Música, a iniciativa vem no sentido de fortalecer as relações institucionais do Escritório Regional da Secult CE e da Vila da Música com seu município sede. “Esta é uma iniciativa onde a música é o principal elo de conexão, ela é quem faz a costura entre alunos e os brincantes da tradição para falar do verdadeiro espírito natalino”, pontua.

O cortejo tem direção geral e coreografia de Valéria Pinheiro, a direção de percussão de Rômulo César, a direção musical de Paulo Diniz, música original de Luciana Costa e as vozes de João do Crato e Luana Fiorentino. Participação especial do Maracatu Uinú Erê, Mestre Zuza, Capoeira Muzenza e as guerreiras do Reisado dos Irmãos que trazem para o cortejo as suas experiências e sonoridades, fazendo da música o elo condutor de toda programação, integrando participantes e parceiros numa mesma corrente de esperança. Faz parte ainda da programação a arrecadação de alimentos que serão destinados às famílias carentes do município do Crato.

A concentração acontece na Praça Siqueira Campos a partir das 15hs e às 16hs sai em direção a Praça da Sé e em seguida segue para o Colégio Diocesano. Na escola terá um palco montado onde acontece um recital com músicas natalinas pelos músicos/ professores da Vila da Música, Fábio Eugênio, Nielson Medeiros, Juarez Monteiro, Marcelo Bugi, Leone Frazão, Harley Oliveira, Isaac Silva, Marisa Galdino, Paulo Diniz e Rômulo César.

Serviço: Natal da Tradição – uma celebração com as cores do Cariri.

Dia: 17 de dezembro de 2021

Concentração: Praça Siqueira Campos – 15hs (Fonte: Secult-Ceará)

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário