FRANCISCO JOSÉ PARTICIPA DA SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO AULAS ABERTAS DO CURSO DE JORNALISMO DA UFCA

Após promover aula aberta com a jornalista, escritora e ex-candidata à vice-presidente da República, Manuela D’Ávila, em abril deste ano, o curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) traz mais um nome reconhecido nacionalmente para conversar com estudantes do curso e também com interessados externos à Universidade.

 Desta vez, o convidado é o jornalista Francisco José. Natural do Crato, Chico José trabalhou na Rede Globo de Televisão por 46 anos, até ser desligado da emissora, no fim do mês passado. A aula aberta será realizada de forma virtual na próxima sexta-feira, dia 17 de dezembro de 2021, às 19h, com transmissão pelo canal da Semana de Jornalismo da UFCA no YouTube (link para uma nova página). 

A atividade poderá gerar certificação aos participantes com carga horária de 3h. Os interessados em participar devem preencher formulário on-line de inscrição (link para uma nova página), até as 17h do dia do evento. Sobre Chico José Primeiro jornalista nordestino a apresentar o Jornal Nacional, Chico participou de 103 edições do programa Globo Repórter e tem no currículo a cobertura de quatro Copas do Mundo, duas Olimpíadas, da guerra das Malvinas e uma indicação ao Emmy, o mais importante prêmio da televisão mundial. 

Ao fim da exposição, ele participará de uma coletiva de imprensa com alunos do curso de Jornalismo da UFCA e jornalistas da região credenciados. Projeto Aulas abertas Os eventos com Manuela D’ávila e Chico José fazem parte do projeto “Aulas Abertas”, do curso de Jornalismo da UFCA. Participam da organização dos momentos estudantes matriculados nas disciplinas de Assessoria de Imprensa e de Comunicação Integrada, ambas ministradas pelo professor da UFCA, Edwin Carvalho.

 De acordo com o docente, “o projeto tem dois objetivos: o primeiro é fazer com que os estudantes de Jornalismo, que estão fazendo o curso durante a pandemia tenham condições de exercitar as práticas profissionais em formato remoto; e o segundo é aproximar a comunidade do curso de Jornalismo da UFCA, fazendo com que pessoas que têm curiosidade ou interesse pela área possam acompanhar algumas dinâmicas do curso”. 

A intenção dos realizadores é oferecer aulas abertas mensalmente, até a próxima Semana de Jornalismo. Em 2021, a Semana de Jornalismo ocorreu em setembro. *Com informações da Agência Cariri Serviço Aula Aberta com Francisco José Quando: dia 17 de dezembro de 2021, às 19h Onde: Canal da Semana de Jornalismo da UFCA no YouTube Informações: semanadojornalismoufca@gmail.com

Fonte: https://ufca.edu.br






Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário