PREFEITURA DE AREIA, PARAÍBA TERÁ SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO A PARTIR DE 2021

Na manhã desta terça-feira (29), o ex-prefeito de Areia, o médico Elson da Cunha Lima Filho, participou de uma entrevista na Rádio Pop Fm com o futuro diretor de imprensa, radialista Nelson Almeida.

Elson foi o coordenador da campanha eleitoral. A futura prefeita Silvia Cesar Farias da Cunha Lima, não terá salário. Cerca de R$ 12 mil serão investidos no desenvolvimento do município. O nome dos novos secretários municipais foi divulgado.

Confira lista na coluna da direita:

Uma das prioridades da atual administração será criar a Secretaria de Controle Interno. Com o apoio da Câmara de Vereadores, a nova secretaria vai proporcionar melhor desempenho e apoio aos projetos administrativos, através de auditoria, ouvidoria e corregedoria. A solicitação para criar a nova secretaria será enviada a Câmara de Vereadores de Areia, Paraíba.

O objetivo da Secretaria de Controle Interno, além de receber e analisar críticas, sugestões, solicitações e denúncias, vai atuar com avaliação e assessoria, orientando outras secretarias com foco na prevenção e repressão de irregularidades.

Silvia Cesar Farias da Cunha Lima foi eleita com 53,25% dos votos válidos, um total de 7.248 votos. A doutora Silvia foi a vencedora com 100% das urnas apuradas. Silvia Cesar é médica pediátrica.

A vice prefeita eleita é Marília do Socorro Perazzo Melo, mais conhecida como Dona Marília, nasceu no dia 21 de Maio de 1949, no Hospital Municipal Hercílio Rodrigues, hospital público de Areia. Divorciada, é mãe de quatro filhos, Valéria, Marília, Karla e Elson da Cunha Lima Filho, também conhecido como Dr. Elsinho, que foi prefeito de Areia (2005-2012). Ela estudou no Colégio Santa Rita, depois continuou seus estudos em Recife, na Academia Santa Gertrudes e concluiu no Colégio Santa Rita. Já foi primeira dama do município. Trabalha principalmente na assistência social, no apoio a comerciantes e artesãos.

O conjunto histórico e urbanístico de Areia foi tombado, em 2006. Para o tombamento, o Iphan baseou-se no valor histórico, urbanístico e paisagístico atribuído ao conjunto, pela ativa participação da cidade nas revoluções ocorridas no século XIX. Também se destaca o valor da cidade como remanescente arquitetônico dos séculos XVIII e XIX e da paisagem natural que a circunda. Na área tombada existem cerca de 420 imóveis.

A cidade está situada na região do brejo paraibano, no topo da Serra da Borborema, a 618 metros de altitude. Sua bela paisagem natural é valorizada pelas ruas que acompanham a topografia acidentada do terreno, possibilitando vários pontos de observação nas encostas da serra. Em Areia, nasceu o pintor Pedro Américo e o escritor José Américo de Almeida. No Museu de Pedro Américo estão inúmeras réplicas dos quadros do mais célebre cidadão areiense - entre elas a famosa obra O Grito do Ipiranga, encomendada por Dom Pedro II.

Considerada por muito tempo como "terra da cultura" e o seu Theatro Minerva foi inaugurado 50 anos antes que o de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba. A cidade recebia estudantes de todo o Nordeste, sendo expoentes da época a Escola de Agronomia do Nordeste, o Colégio Santa Rita das irmãs franciscanas, e o Colégio Estadual de Areia (antigo Ginásio Coelho Lisboa). 

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário