EXCLUSIVO: SECRETÁRIO DE CULTURA DE EXU DIZ QUE A FESTA VIVA GONZAGÃO 2020 NÃO TERÁ FESTA NOS DOIS PALCOS PRINCIPAIS DA CIDADE

A tradicional Festa Viva Gonzagão 2020 este ano atípico devido a pandemia Covid-19 não terá festa nos dois principais palcos do evento: a festa que é realizada na Praça Central e Parque Aza Branca não terá festa para evitar aglomerações. O encontro de Sanfoneiros debaixo do pé da árvore juazeiro, Targino no Araripe e a Feijoada do Joquinha Gonzaga são as referências durante as festividades de nascimento de Luiz Gonzaga.

 No próximo dia 13 de dezembro de 2020 se vivo fosse Luiz Gonzaga completaria 108 anos de nascimento.

A informação de este ano não será promovida a festa nos palcos principais em Exu foi prestada pelo Secretário de Cultura e Turismo de Exu, Pernambuco, Rodrigo Honorato. Ele destacou que um novo formato está em estudos. As informações foram transmitidas durante a Live Gonzaguear promovida pelo escritor e produtor cultural, Rafael Lima, no instagram @rafaellima. 

"A festa Viva Gonzagão é mais que um evento, é na verdade um sentimento de perteRcimento cultural de Exu e do Brasil. Mas temos que compreender o momento difícil e que precisamos preservar vidas. Se puder fique em casa", disse Rodrigo Honorato.

O Secretário ressaltou que a data dia 13 dezembro, no município de Exu, no Sertão de Pernambuco, é o momento de homenagear seu filho mais ilustre, durante o Festival Viva Gonzagão. Rodrigo fez uma avaliação sobre "o aumento dos casos de Covid-19, em Exu e por isto a difícil decisão de não ter festa neste ano de 2020".

A única certeza é a realização de  da tradicional missa embaixo do pé de juazeiro.

O evento pela primeira vez será realizada de forma on line. Uma live ainda não confirmada a programação deve acontecer.

Pernambuco teve, nesta terça-feira (1º), a confirmação de 1.853 diagnósticos da Covid-19. Também foram registrados mais 19 óbitos causados pela doença em todo o estado. Com isso, o número de casos subiu para 184.259; e o de mortes, para 9.056. A contagem teve início no dia 12 de março.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário