CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃOS DE EXU, TERRA DE LUIZ GONZAGA

A Câmara Municipal de Vereadores de Exu, Pernambuco, Terra de Luiz Gonzaga e de Barbara de Alencar, realizou na noite desta quarta-feira (30), a solenidade entrega do certificado do Título de Cidadão de Exu. A honraria é concedida às personalidades que contribuíram, de alguma forma, com o progresso socioeconômico, cultural e turístico do município.

Foram agraciados com o título: Benevuto Ferreira Sobrinho, Italo Lino de Souza, Valdiney Vital Guedes (Ney Vital), Marcos Sergio Ferreira, Antonio Kydelmir Dantas de Oliveira, Juliana Maria Borges e Felipe Soares da Silva.
Devido a pandemia da Covid-19, a vice diretora do Projeto Asa Branca, professora Aline Justino representou os novos  filhos de Exu, Terra de Luiz Gonzaga e de Barbara de Alencar, que não puderam comparecer ao evento.

O empresário Italo lino de Souza, nascido em Juazeiro Bahia, emocionado renovou o seu amor a Exu e vida e obra de Luiz Gonzaga. "Mais uma vez e sempre lembrarei das centenas de viagens para Exu com o meu saudoso pai, Neto Tintas, as conversas debaixo do pé de Juazeiro e as lições para sempre que puder servir com paixão e devoção a cultura brasileira, a Exu e as causas sociais em nome de Luiz Gonzaga". 

Nascido em Nova Floresta, Paraíba, o escritor e pesquisador Kydelmir Dantas, revelou a emoção e gratidão que recebeu a mensagem, através do vereador José Pinto Saraiva Júnior, da nossa indicação e aprovação para receber o honroso título de Cidadão Exuense.
 
"Agradeço a Deus esta emoção e aos meus pais Angelita Dantas de Oliveira e Manoel Batista de Oliveira (in memoriam) por terem me encaminhado pelas estradas da vida, com perseverança e Fé", escrebeu Kydelmir em suas redes sociais. 

A Casa Legislativa de Exu, Pernambuco é composto peloe vereadores:
Antonio Parente Sobrinho
Cícero Vieira da Silva
Davi Moreira de Alencar
Fernando Adevando Bezerra
Francisco Justino da Silva
Iranley Ulisses Cavalcante
João Carlos Cardoso Bento
José Lopes de Araujo
José Pinto Saraiva Junior
Maria de Fatima Pinto Saraiva
Miguel Moreira da Costa
Rigoberto Amaro de Alencar
Roberto Bento Nascimento

O jornalista Ney Vital, nascido em Areia, Paraíba, disse que é uma honra se tornar filho da terra de Luiz Gonzaga, rei do baião, pernambucano de Exú, terra de bravos. "Terra que nos legou o pioneirismo de mulheres guerreiras e libertárias, que foi Bárbara de Alencar, revolucionária de 1817”.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário