E TOME FORRÓ: CANTOR E SANFONEIRO EUGÊNIO CERQUEIRA USA CRIATIVIDADE E FESTEJA ATRAVÉS DE LIVE, O DIA DO ANIVERSÁRIO

Em tempos de isolamento social, vários artistas estão aproveitando a quarentena para fazer shows de casa e transmitir nas redes sociais. O cantor e sanfoneiro Eugênio Cerqueira usa a criatividade e através da Live comemora os seus 48 anos de nascimento. O cantor abre para os fãs e amigos uma apresentação na internet: AniverLive.

A live também será transmitida pelo facebook e pelo Instagram da @radiodiamantinafm. 

Amigos de todos os lugares do Brasil, em especial o Grupo Tropa Gonzagueana e Amigos de Luiz Gonzaga, se faz presente desde as primeiras horas desta quinta-feira (9), com ligações para parabenizar o artista.

Nascido no dia 9 de abril de 1972, Eugênio Cerqueira tem como tema "E Tome Forró".

Estimado por amigos e elogiado pela crítica musical, Eugênio Cerqueira é um gonzagueano que todos os anos toca em Exu, Pernambuco, onde no dia 13 de dezembro é presença nos festejos do nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, no Parque Asa Branca.

Nascido na cidade de Morro do Chapéu, Bahia, Eugênio é músico profissional, cantor, sanfoneiro, arranjador, tecladista e diretor musical. O talento de Eugênio Cerqueira permitiu reunir no projeto “Amante da Natureza", em 2008, no primeiro CD, sanfoneiros e cantores, Dominguinhos, Flávio José, Adelmário Coelho, Zelito Miranda, João Sereno, Del Feliz e Wilson Aragão. 

A paixão pelo forró veio desde muito cedo quando seu pai, João Cerqueira, o presenteou aos dez anos, com a primeira sanfona. O menino então a partir dali só ampliou os conhecimentos e estudos. 

Os frutos e o talento proporcionaram a Eugênio acompanhar grandes nomes da música popular brasileira, a exemplo de Luiz Caldas, Zé Paulo, Banda Pinote, Nalanda, Fafá de Belém e tantos outros. 

Eugênio possui no mercado discos e um DVD gravados, tendo neste último a participação especial de Marquinhos Café e Zelito Miranda. O DVD...E Tome Forró!! mostra o talento ao vivo do cantor e sanfoneiro, valorizando o xote, o baião, a vaquejada, a mulher, a dança e  o rasta pé presente em composições de artistas diversos. 

No DVD “E TOME FORRÓ, Eugênio Cerqueira fez um registro audiovisual mostrando toda a alegria contagiante que toma conta de todos que assistem ao show do cantor e comprometido com uma das melhores safras de sanfoneiros e cantores que não deixa ninguém parado, quando o assunto é um buliçoso forrobodó.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário