CANTOR E COMPOSITOR ASSISÃO É INSULTADO E GANHA APOIO DE AMIGOS E FÃS

O apresentador Murilo Couto, que integra a equipe do programa The Noite, do Sistema Brasileiro de Televisão, causou indignação na internet ao comparar o cantor serra-talhadense Assisão a um cachorro, bêbado, drogado, velho e zumbi.

Em um vídeo publicado no Instagram, ontem sábado (25), Couto insultou o músico pernambucano ao dizer que ele “parece um cachorro”. “Olha esse velho, cara. É uma mistura de Reginaldo Rossi com Valderrama, Jesus Cristo e um mendigo. Mano, que diabo é isso? Parece um cachorro!”, disparou o humorista.

Dezenas de cantores a exemplo de Jorge de Altinho, Alcimar Monteiro, Flávio Leandro publicaram mensagem de apoio a Assisão e pediram respeito ao cantor. A cantora Elba Ramalho gravou um videio e declarou ser Assisão um dos maiores nomes da música brasileira.

Assisão é responsável pelos maiores sucessos na voz do Trio Nordestino, a exemplo de Forró Pesado.

O insulto surgiu quando Assisão chegou a fazer uma live, no último dia 17, por um bom objetivo: arrecadar mantimentos e ajudar pessoas desassistidas em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.


Em sua conta oficial, no Instagram, Assisão publicou uma foto, no dia 22, celebrando as doações do público: “Alô forrozeiros, estou aqui com coração cheio de gratidão, recebendo as doações resultado da nossa live! A todos os nossos familiares, fãs, amigos e empresas, que fizeram as doações, muito obrigado!”

Assisão prometeu realizar uma segunda Live. A data ainda será confirmada.

O deputado Sebastião Oliveira declarou que além de Assisão, o humorista faltou com respeito com seus admiradores, familiares, amigos e pernambucanos, principalmente os sertanejos, que são reconhecidos pela sua raça, honestidade e força.

"Achando pouco, Murilo Couto, ao chamar ironicamente Assisão de velho, mostrou que é um ser humano que não tem o menor apreço com as pessoas de mais idade, que são justamente as que precisam de mais atenção e carinho de nossa parte. Murilo Couto, saiba que Assisão não está sozinho. Estou solidário ao meu conterrâneo e ídolo, para o que for necessário. Saiba também que Assisão é um patrimônio da cultura pernambucana. Reconhecer o erro dignifica. Retrate-se publicamente. É mínimo que esperamos de você.

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) quem se solidariza com o músico de Serra Talhada disse "Assisão é um dos patrimônios do povo pernambucano". Desrespeitar Assisão é agredir a nossa cultura e o nosso povo. #RespeiteAssisao”, escreveu em uma rede social, repudiando a atitude do comediante Murilo Couto.

"Como sertanejo pernambucano, acompanho desde a minha adolescência, o músico, compositor e cantor, Assisão de Serra Talhada. Assisão, senhor comediante, não é apenas um compositor e cantor Assisão faz parte do patrimônio histórico e cultural de Pernambuco e do Brasil.

Suas palavras de desrespeito a Assisão feriram e agrediram a nossa cultura e o nosso povo, pernambucano e brasileiro.

Senhor Murilo Couto, respeite Assisão, respeite Pernambuco, respeite o Brasil, que assim, o senhor também será respeitado." Deputado Gonzaga Patriota

“Falta de respeito com um artista que tem mais de 50 anos de carreira e mais de 700 composições. Serra Talhada-PE tem orgulho de ter o Rei do Forró como filho”, repreendeu o internauta Ranielly Batista.

Francisco de Assis Nogueira, Assisão, nasceu no dia 05 de maio de 1941 na Fazenda Escadinha, município de Serra Talhada, Pernambuco. Já aos 11 anos de idade começou suas atividades artísticas como compositor. Embora não tenha nenhuma formação em música, pois nunca frequentou nenhuma escola de música, é exímio compositor, tendo sido chamado por Dominguinhos de “o maior sanfoneiro de boca do Nordeste”, tal sua versatilidade em compor sem ter conhecimento musical. 

O início de suas atividades profissionais como cantor começou com o lançamento de um compacto e até o presente momento já gravou vários discos. Seus maiores sucessos, no entanto, aconteceram nos anos de 1987, 1988 e 1989. No trabalho de 1987 foram vendidas cerca de 210 mil cópias. Em 1988 foram 180 mil cópias e em 1989, 190 mil cópias. 

Somente nestes anos foram quase 600 mil cópias vendidos de seus trabalhos em todo país, o que lhe concedeu três discos de ouro consecutivos, além do título de “rei do forró”. Suas músicas são tocadas em todas as regiões do país. Com a agenda sempre completa, Assisão é um dos artistas mais requisitados do Nordeste. Já compôs mais de 800 músicas, destas mais de 200 já foram gravadas, por ele e por muitos outros artistas, entre estes Elba Ramalho que gravou Eu quero meu Amor.

"Um infeliz falou do meu querido Assisão nascido lá no sertão
que faz meu povo feliz com seu sotaque raiz
representando o Nordeste de alegria se veste
Pra cantar como um concriz quem falou dele esquece

Que é cego quem não conhece acultura do seu pais" (Jorge de Altinho)

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário