Romeiros festejam aniversário de 175 anos do Padre Cícero Romão

Neste domingo 24, a igreja católica festeja os 175 de nascimento de Padre Cícero. Nascido no Crato, Ceará. Mas é em Juazeiro Ceará onde os romeiros todos os anos festejam o nascimento do "Santo do Povo Meu Padim Ciço", como é conhecido no imaginário.

Conhecida entre os habitantes como "capital da fé", a cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, recebe todos os anos mais de 2 milhões de romeiros que viajam de todos os lugares para Juazeiro do Norte e participam de missas e festejos religiosos.

Os romeiros são atraídos principalmente pela figura do Padre Cícero Romão Batista, considerado santo popular pela população e visitantes católicos da cidade. Somente no topo da colina do Horto, onde fica a estátua de 27 metros de Padre Cícero, a estimativa é de que, em média, cerca de cinco mil pessoal visitam o local.

A cidade é um dos maiores centros de romaria do Brasil. E atualmente o túmulo de Padre Cícero é também o mais visitado no país", diz o secretário de Turismo e Romaria da cidade.

No ano de 2015 o Vaticano (Italia) reconciliou o padre Cícero Romão Batista com a igreja católica. Com a reconciliação, não há mais fatores impeditivos para que o "santo popular" do interior do interior do Ceará seja reabilitado, beatificado ou canonizado, segundo o chanceler da diocese do Crato, Armando Lopes Rafael. Leia o resumo da carta do Vaticano à diocese do Crato.

Padre Cícero morreu sem conciliação com a igreja católica. 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário