Trecho entre Bodocó e Ouricuri está interditado devido chuvas, construção da ponte é a principal reivindicação

A ponte do Rio Pequi, trecho entre Bodocó e Ouricuri, na Rodovia Asa Branca, principal acesso Pernambuco ao Ceará, mais uma vez provoca transtorno com as chuvas caídas no últimos dias.

Motoristas e moradores em contato com a redação consideram um descaso por parte do Governo do Estado e orgão municipais a falta de providências que já vai completar rum ano e "a população assiste os mesmos problemas".

Este Blog Ney Vital publicou ano passado que a ponte cedeu durante a enchente no ínicio de abril quando ruas e avenidas de Bodocó, ficaram alagadas no município. 

A chuva, na época em menos de 24 horas, atingiu mais 90 milímetros na cidade. Rios e riachos transbordaram e a água invadiu as casas e moradores perderam móveis e eletrodomésticos. Há quase 60 anos, Bodocó não enfrentava uma enchente nessas proporções.

A assessoria de imprensa do do Governo do Estado enviou nota ao Blog. Confiram:

A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), explica que o acesso ao município de Bodocó, no Sertão do Estado, está acontecendo provisoriamente pela PE-560, devido às fortes chuvas que atingiram a região no último fim de semana. Para garantir a segurança da população, o principal desvio que dá acesso à cidade, a PE-545, foi interditado por conta do nível elevado do Rio Pequi. No momento, técnicos do órgão aguardam a normalização do nível do rio para que as máquinas tenham condições de realizar a recuperação do desvio o mais breve possível.

Com relação à reconstrução da ponte sobre o Rio Pequi, o DER reforça que está trabalhando para retomar as obras e que o edital deve ser lançado ainda em abril.  

Atualmente, o órgão está concluindo a readequação do projeto e esclarece que a ação já conta com a garantia plena dos recursos por parte do Governo Estadual. Após a conclusão da licitação, a obra deve ser finalizada em até quatro meses.

Comunicação Seinfra PE
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário