José Urbano: a Saudade chamada Ludugero e Otrope

Era 14 de março de 1970, há poucos minutos antes de pousar no aeroporto de Belém, no estado do Pará, o avião que conduzia Luiz Jacinto e Irandi Costa, respectivamente, Ludugero e Otrope, mergulhou na Baía de Guajará Mirim mergulhando o Brasil inteiro em saudades eternas. 

Filho de Caruaru, gigantes do humor puro, refinado, nordestino , personagens criados por Luiz Queiroga, fizeram rir o Brasil, seja pela TV Tupi canal 6, seja no rádio, teatros ou em discos. 

O coronel iletrado, porém sábio, audacioso, decidido, apaixonado pela Felomena, sempre em companhia do seu polido secretário Otrope, viveram momentos de pura alegria, registrados em 6 LPS, misto de causos e forrós recheados de irreverência. Obrigado, Jacinto, Irandi e Queiroga, pela marca de qualidade impressa com letras de ouro no humor nordestino, com a qualidade 100% caruaruense. 

A idolatrada Felomena, a filha Trubana, o jumento Zé Fernando, o cachorro Clemente Mitrovsky, vira latas com nome russo, o vocabulário aneurestemico ou mordido do poico fazem parte do universo Ludugeriano. 

Valeu muito a passagem no planeta azul. A vida se perpetua, no infinito da eternidade. Valiosas lembranças e sinceros aplausos. Na foto, minha coleção de discos, presente da minha esposa!

*Fonte: Professor José Urbano

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário