Paulo Câmara nomeia dois ex-prefeitos para cargos em comissão

O Diário Oficial do Estado de sexta-feira (29) trouxe mais duas nomeações de ex-prefeitos para cargos em comissão, que não precisam de concurso.

Desta vez, os indicados são Yves Ribeiro (PSB), ex-prefeito de Paulista, Itapissuma e Igarassu, e também Cal Volia (PP), ex-prefeito de Itapissuma.

As nomeações são mais duas em uma longa lista de indicações de ex-prefeitos para cargos em comissão.

Em alguns exemplos, já foram nomeados para cargos em comissão os ex-prefeitos Ferdinando Lima de Carvalho (PSD), de Parnamirim; Luciano Torres Martins (PSB), de Ingazeira; Paulo Tadeu Guedes Estelita (PSB), de Vicência; Antônio Auricélio Menezes Torres (PSB), de Cabrobó; Fabinho Rufino (PSB), de Bom Jardim; Daniel Alves de Lima (PSB), de Chã Grande; José Tavares Quental (PSB), de Condado, além de muitos outros.

Ainda em 2017, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) denunciou um suposto uso eleitoral de cargos em comissão para ex-prefeitos. O oposicionista criticou o espaço dado para os aliados pelo governador.

“Queremos e merecemos saber quando o governo vai deixar de culpar a crise pela sua ineficiência ao mesmo tempo em que superlota a máquina para formar palanque para 2018”, afirmou o parlamentar, na época.

O deputado ainda afirmou que a base aliada na Assembleia tentava “naturalizar que há muito é condenável”.

O parlamentar denunciou, em 2017, que os aliados nomeados para o Governo do Estado custavam, segundo o deputado estadual, R$ 2 milhões mensais aos cofres públicos.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário