Professora da UPE de Petrolina lança livro romance Laurus na quarta (20)


Será lançado no dia 20 de março no espaço “Jardim de Yolanda”, do Campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE), a obra Laurus, da escritora e professora Clarissa Loureiro. O livro é um misto entre ficção e biografia familiar da autora. O lançamento será às 19 horas.
Laurus é um romance sobre memória, mitologia e identidade, que envolve temas polêmicos vivenciados pela sua família como aborto, homossexualidade, ditadura e mães solteiras. “São temas contemplados na memórias dos ancestrais, que nós não estamos sabendo viver hoje em dia”, disse.
Segundo Clarissa Loureiro, o foco do livro é a sobrevivência da árvore Loureiro pelo cruzamento do passado com o presente, mas com uma abordagem mítica. “Este é um romance que entra na casa dos meus ancestrais para relembrar as memórias”, declarou a Clarissa.
No lançamento, dia 20 de março, o artista Bruno Urbano fará uma exposição de algumas cenas do livro. Na oportunidade, os professores Vlader Nobre e Simão Pedro também farão uma palestra sobre a autoficção. O lançamento de Laurus será animado pela banda “A Terceira Margem”.
Sobre a autora: Clarissa Loureiro nasceu em Campina Grande, Paraíba. A autora possui Mestrado e Doutorado em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente atua como professora de Literatura na UPE em Petrolina, dedicando-se aos estudos de memória, identidade, gênero e Semiótica associada à literatura comparada.
Laurus é a terceira obra de Clarissa Loureiro, a primeira em forma de romance. Clarissa lançou em 2010 o livro de contos Mau Hábito e em 2012 a obra Invertidos, ambos narravam histórias que expressam experiências humanas no século XXI.
Fonte: Amanda Franco-jornalista

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário