Mestre Espedito Seleiro participará de desfile de escola de samba do Rio de Janeiro

O artesão de couro Espedito Seleiro será homenageado em uma das alas da escola de samba carioca União da Ilha do Governador, no Carnaval 2019. 

“A Moda de Espedito Seleiro”, será a 24ª ala da agremiação, que desfilará no sambódromo da Marquês de Sapucaí nesta segunda-feira de carnaval. Tesouro Vivo cearense, Espedito também estará em um dos carros alegóricos, ao lado de outros dois estilistas cearenses.

Reconhecido como Mestre da Cultura cearense em 2008, Espedito autorizou que a escola desenhasse as roupas da ala inspiradas em suas peças. “Já que estão oferecendo essa homenagem, por que não aceitar com todo carinho, com todo prazer?”, garantiu o artesão. O caririense estará no carro alegórico junto com o estilista Ivanildo Nunes e do designer de moda, Lindebergue Fernandes.

Com o enredo “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, celebrando a literatura e cultura popular do Estado, a União da Ilha promete levar para a avenida cerca de 10 mil peças de artesanato cearense. 

Além de homenagear Espedito Seleiro, há uma expectativa que o Mestre Noza, artesão de madeira que se notabilizou em Juazeiro do Norte, também seja lembrado. No mês de setembro, o carnavalesco Severo Luzardo visitou o Cariri.

Natural de Arneiroz, mas estabelecido desde jovem em Nova Olinda, Espedito Veloso de Carvalho, 79, começou seu trabalho com o couro aos oitos anos, ajudando seu pai na produção de couro. Hoje, é um dos artesãos mais reconhecidos em todo Brasil. Suas peças como bolsas, sandálias, chinelos e carteiras já estiveram em desfiles nacionais e até em filmes.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário