PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE JUAZEIRO DESENVOLVE PROJETO DE FUTEBOL DE SALÃO E EQUIPE PARTICIPARÁ DE COMPETIÇÃO EM SALVADOR

O professor Maurílio Barbosa, da Escola Estadual Jutahy Magalhães, localizado no bairro Piranga, Juazeiro-Bahia, revela que existem projetos estruturantes que são desenvolvidos através de artes, músicas, vídeos, danças e esportes.

A Escola Jutahy Magalhães é um dos destaques quando o quesito é educação esportiva. A reportagem do Blog apurou que um dos projetos da Escola é referência no Vale do São Francisco e Nordeste.

O projeto esportivo fomentado pelo governo é organizados através de etapas de jogos que iniciam na escola, seguindo para as competições municipais, regionais, até os confrontos  nacionais, de onde as melhores equipes do Estado da Bahia em suas diversas modalidades esportivas disputam competições. 

"Daí em diante, essas equipes passam ser representantes do Estado nos Jogos da Juventude. Através desse cronograma em 2017 a nossa escola passou a investir no fomento à prática esportiva competitiva que diante de todos os esforços nasceram o Futebol de Salão Mirim Masculino", conta Maurilio. 

A equipe foi montada em 2017 que já tinha alcançado o fase de quartas de final das Olimpíadas Escolares de Juazeiro. Neste ano, com muito esforço conquistaram o título municipal que garantiu a vaga na competição estadual, representando o município de Juazeiro em Salvador. 

A competição em Salvador acontecerá entre os dias 3 a 5 de agosto de 2018.

"Nossa equipe conta com 15 alunos inscritos, mais de 30 alunos a disposição do treino e das competições. Para a composição da equipe representante à Salvador iremos convocar 9 atletas com maior rendimento técnico, tático e físico", diz o professor. 

Maurilio Barbosa é professor de Educação Física no serviço público educacional há 12 anos. 

"Tenho, juntamente, com meus amados colegas de diversas áreas de conhecimento, colaborado com a legitimação da Educação Física como importante componente curricular e oferecendo, apesar de todas as contradições, o esporte de rendimento e competição. É inegável o impacto que o esporte traz à  formação de nossos alunos. Sendo assim,  desenvolvimento e produzindo talentos que possam despontar no seleto e difícil mundo profissional  esportivo", concluiu Maurílio.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário