MST PARTICIPA DA FENAGRI 2018 COM EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR, FRUTOS DA REFORMA AGRÁRIA

O MST participa desta 27° edição da FENAGRI com a protagonização da agricultura familiar em espaço concedido para organizações sociais da econômica solidária.

No stand, o MST trás a diversidade de produtos e produção diversificada, são mais de 30 produtos como (manga, uva, banana, goiaba, melancia, melão, tomate, mamão, maracujá, feijão, cebola, pimentão, batata doce, abobora, feijão e hortaliças em geral, ainda os artesanatos em madeira, crochê, palha e também a produção de mudas diversificadas, biscoitos e doces artesanais. Todos esses produtos podem ser encontrados com facilidade nas áreas de acampamentos e assentamentos da Regional Norte da Bahia. 

Na Região, o MST tem uma abrangência em vários municípios, entre eles: Casa Nova, Juazeiro, Sento Sé, Sobradinho, Campo Alegre de Lourdes, Remanso, Ponto Novo, Curaçá, Ponto Novo, Campo Formoso... O que totaliza 26 áreas com mais de 2000 familias de agricultores e agricultoras que retiram da terra o seu meio de sobrevivência através da produção de alimentos.

O evento é importante para a divulgação da diversidade produtiva e cultural existente nas áreas; além disso serve com estratégia do diálogo com a sociedade sobre a importância da reforma agrária e a produção de alimentos saudáveis, livre de agrotóxicos.

"São espaços como esse que oportunizam reafirmar que a reforma Agrária é viavel e fundamental para o desenvolvimento sustentável. Certamente, na Região, centenas de pessoas consomem diariamente, pelo menos um item produzido pelas mãos de agricultor ou agricultora Sem Terra", diz a estudante Ana Maria, visitante da Feira.

De acordo com a coordenação do MST os compromissos são com a produção de alimentos saudáveis e fortalecimento entre campo em cidade na construção da Reforma Agrária Popular.

Fonte: MST Bahia
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário